Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 07/12/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Após 3 anos, mercado de trabalho reage e apresenta saldo positivo de empregos

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Após 3 anos, mercado de trabalho reage e apresenta saldo positivo de empregos

O ano de 2017 está encerrando otimista para quem procura um emprego na cidade. Após uma das maiores crises já enfrentadas na geração de empregos, dados da agência FGTAS/SINE apontam que a cidade fechou o último mês base (outubro) com saldo positivo depois de três anos de retração. Foram 21.464 admissões e 20.542 demissões, fechando assim a balança positiva de 922 vagas.

 

“De um cenário de quase 10 mil desempregados, hoje a cidade possui pouco mais de 7 mil desempregados. Mesmo que ainda seja um índice elevado estamos na contramão do país e recuperando postos de trabalho que foram fechados na cidade”, avaliou o coordenador Sérgio Ferrari.

 

Setores como a indústria da transformação e confecção fecharam de forma positiva pela primeira vez em três anos. “Boa parte desta resposta positiva se deu pelo microempreendedor, que criou seu próprio negócio e gerou empregos”, revelou.


A retomada deve continuar em 2018, com mais empregos sendo gerados, pedindo mão de obra qualificada. Ferrari citou que o comércio e, em especial, a prestação de serviços, são os setores que estão alavancando o mercado de trabalho em Passo Fundo fazendo a cidade recuperar empregos após três anos de muita retração econômica.  

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas