Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 16/12/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Trabalhadores da Coleurb e Transpasso vão paralisar na tarde da próxima segunda-feira

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo Uirapuru
Trabalhadores da Coleurb e Transpasso vão paralisar na tarde da próxima segunda-feira

Os trabalhadores do transporte coletivo urbano da Coleurb e da Transpasso vão paralisar as operações na próxima segunda-feira (18), das 14h às 17h. A informação foi dada pelo sindicato da categoria, que realizou assembleias na quinta-feira e na sexta-feira com os funcionários das duas empresas. O ato é em razão da licitação do transporte público, que teve como vencedora uma empresa de Santa Cruz do Sul.

 

A categoria cobra a garantia dos empregos sea Stadtbus assumir as operações. A Coleurb possui 520 trabalhadores,20% commais de 20 anos de empresa. Já a Transpassado possui em seu quadro 50 funcionários. Juntas, somam28 linhas e representam78% do transporte de passageiros da cidade.

 

O sindicato destaca que o marco regulatório do processo de concessão do transporte público de Passo Fundo previa que as novas empresas contratadas deveriammanter no seu quadro funcional todos os trabalhadores já vinculados ao Sistema de Transportes Coletivo de Passageiros. No entanto, essa disposição foi excluída sem qualquer discussão com a sociedade ou com os trabalhadores.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Domingo Alegre


Domingo

das 14:30 às 18:00

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas