Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 11/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Unidade de Acolhimento da Prefeitura faz mais de 6 mil atendimentos em 2017

Rádio Uirapuru
Créditos: João Henrique Pazuch
Unidade de Acolhimento da Prefeitura faz mais de 6 mil atendimentos em 2017

Durante o ano que passou a Unidade de Atendimento Madre Teresa de Calcutá (antigo Albergue) prestou atendimento a pessoas em busca de abrigo temporário e também de fornecimento de refeições para pessoas em situação de rua, ou que vieram de outros municípios e regiões, ou ainda que vieram em busca de trabalho no município. Ao todo, em 2017, foram acolhidas 636 pessoas, realizados 6.126 atendimentos e servidas 11.228 refeições.

Deste público atendido, 108 pessoas são naturais de Passo Fundo ou moram na cidade há vários anos. Mas também procuraram atendimento pessoas de diversos outros locais, seja de outras cidades da região, de outros estados e até mesmo de outros países, como Argentina e Colômbia. Dentre os que procuraram atendimento oriundos de outros países, a maioria foi de argentinos (11), mas por lá também passaram oito uruguaios, um chileno, um colombiano, um peruano e um venezuelano.

A unidade de acolhimento, ligada à Secretaria de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Passo Fundo, oferece vagas para pessoas em situação de rua ou que estejam de passagem por Passo Fundo e não tenham lugar para ficar. O espaço conta com uma equipe profissional e multidisciplinar e é referência para o abrigo dessas pessoas, principalmente nos dias frios. Além do pernoite, a casa oferece banho e refeições, como café da manhã, almoço e jantar.

Endereço
A casa Madre Teresa de Calcutá fica na rua Uruguai, 266 (fundos da prefeitura). O telefone para contato é (54) 3314-6180. 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Tchê Liga

com Lucas Brasil

Quarta-Feira

das 05:00 às 07:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas