Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 13/01/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Termo de cooperação regulariza exploração de pedreiras municipais

Rádio Uirapuru

 Assinado no último dia 6 um termo de cooperação envolvendo a Prefeitura de Passo Fundo, a Codepas e as empresas Dinacon Indústria e Geoprospec Geologia permite o município regularizar a exploração das pedreiras municipais.

 

Apontamentos do Tribunal de Contas desde 2005, inclusive com discriminação de multas, cobravam a regularização para explorar esse segmento que é muito importante no fornecimento de insumos para as melhorar as condições das vias do município.

 

Como a Codepas possui licenças ambientais junto a Fepan e ao DNPM para exploração e que se levaria muito tempo para que novas licenças em nome da Prefeitura fossem buscadas nos órgãos competentes, foi decidido por formalizar esse termo, que envolve duas empresas anuentes, do setor privado que possuem a técnica necessária para operacionalização e monitoramento ambiental das pedreiras.

 

Por intermédio da Codepas, as empresas Dinacon e Geoprospec serão responsáveis pela explosão, implosão e monitoramento ambiental das pedreiras do Pinheiro Torto e do Parque Farroupilha, bom como da usina de asfalto.

 

A prefeitura fará o pagamento as empresas, sendo que pelos custos operacionais do convênio, a Codepas receberá 5% do valor. A vigência do contrato é de um ano e se encerra no dia 31 de dezembro de 2018.  

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Fora do AR

com Lagoa, Lucas Brasil, Valdir Mello, Márcio e Chorão

Segunda-Feira

das 13:30 às 14:30

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas