Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 22/02/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Justiça inicia avaliação de bens da Semeato em Passo Fundo para cobrir dívidas

Rádio Uirapuru

A 3ª Vara do Trabalho de Passo Fundo já iniciou a avaliação dos bens da Semeato para cobrir as dívidas da empresa que já passaram de R$ 20 milhões. A Semeato possui cerca de 40 imóveis na cidade.

 

Os oficiais de justiça estão apurando quanto cada um vale, se estão em bom estado e se tem ou não construções sobre eles, para a partir disso ocorrer a venda judicial. As avaliações devem ser concluídas no prazo de um mês.

 

Conforme o juiz da 3ª Vara, Dr. Marcelo Caon Pereira, nesse primeiro momento serão selecionados os bens em melhores condições, que possam ser melhores aceitos pelo mercado. Se não forem suficientes para sanar a dívida, outros serão colocados à disposição para a venda. Disse que o que se precisa agora é de compradores. No ano passado o terreno da antiga fábrica 4 da Semeato foi a leilão, mas não obteve comprador, frustrando os trabalhadores da empresa.

 

Outra diligência que está sendo feita é a verificação do valor exato da dívida no estágio atual do processo, um cálculo complexo que deve levar 30 dias para ficar pronto. O passivo aumentou porque mais ações foram anexadas ao processo contra a Semeato desde o ano passado. Hoje são mais de 400, e mais ações ainda podem ser movidas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas