Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 14/03/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Medicina Veterinária da IMED e Petotel dão início a Projeto Aprendiz Quatro Patas

Parceria integra projeto de extensão que visa a vivência e prática profissional dos estudantes

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/IMED
Medicina Veterinária da IMED e Petotel dão início a Projeto Aprendiz Quatro Patas

No ano de 2017, o Curso de Medicina Veterinária da IMED institucionalizou seu projeto de extensão “Vivência profissional e práticas veterinárias para estudantes de Medicina Veterinária”.

 

Ele tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos, maior inserção em atividades práticas ao longo da graduação, uma vez que essa oportunidade concretiza a aplicabilidade dos conteúdos abordados em sala de aula, durante todo o curso.

 

Somado a isso, os estudantes participam de atividades práticas realizadas em fazendas, haras, laticínios, clínicas, indústrias, órgãos públicos, zoológicos e criadouros de animais silvestres e exóticos, buscando promover a vivência profissional, oferecendo contato com a realidade da área, projeto esse que é estruturado por eixos do conhecimento dentro das disciplinas do curso de Medicina Veterinária.

 

Nesse sentido, em 2018, a IMED firmou uma parceria com o Petotel – Hotel Quatro Patas, de Passo Fundo, onde os estudantes, desde o primeiro semestre da graduação, irão acompanhar as rotinas do local, aprender sobre o comportamento dos pets e contribuir com a excelência no atendimento aos animais.

 

“Muito além das competências técnicas, o projeto permite que os estudantes desenvolvam as competências humanísticas, como o senso crítico, responsabilidade, gestão e administração, empreendedorismo, inovação, empatia entre outras habilidades”, comenta o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Dr. Deniz Anziliero.

 

No projeto “Aprendiz Quatro Patas”, os alunos semanalmente desenvolvem atividades ligadas à clínica veterinária e reabilitação, além de adquirirem conhecimentos sobre creche, canil e petshop.

Imagens Relacionadas

Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas