Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 16/04/2018 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Secretaria de Interior intensifica trabalhos nas estradas para facilitar escoamento da produção

Rádio Uirapuru
Créditos: Gabriel Nunes/Rádio Uirapuru
Secretaria de Interior intensifica trabalhos nas estradas para facilitar escoamento da produção

O período de escoamento da produção de safra é o que mais exige atenção da Secretaria Municipal de Interior. As estradas precisam estar em boas condições de trafegabilidade para dar segurança e facilitar o trabalho dos agricultores. 

 

No Repórter e a Municipalidade de sábado (14), o secretário de Interior, Antônio Bortolotti, destacou que nesse ano as estradas estão melhores que em 2017. Disse que os trabalhos foram intensificados nos últimos dias e antes mesmo do início da colheita. Conforme dados, na região já foram colhidas entre 85 e 95% das lavouras de soja.

 

Segundo Bortolotti, a principal demanda que chega até a secretaria é por melhorias nas estradas. Explicou que quando é usado moledo na reconstrução da via a durabilidade é de dois a dois anos e meio, já com a brita, considerado um trabalho mais emergencial a previsão de durabilidade é de 20 a 30 dias.

 

Bortolotti disse que muitas vezes os problemas não resolvidos com a brevidade esperada, mas a pasta segue um cronograma para atender todas comunidades do interior. São ao todo 1000 quilômetros de estrada geral, que são de responsabilidade da secretaria, e praticamente a mesma quantia de estradas vicinais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Pra você

com Claudionor Ramos

Terça-Feira

das 18:10 às 18:50

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas