Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 20/04/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Advogado da Havan confirma negociação com Sindicato dos Comerciários há 15 dias

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Advogado da Havan confirma negociação com Sindicato dos Comerciários há 15 dias

A abertura das lojas em quase todos os dias do ano, com exceção do Natal, Ano Novo e Dia do Trabalhador, é requisito para que a Rede Havan se instale em Passo Fundo. Anunciada em fevereiro, a megaloja, no bairro Petrópolis, terá mais de 7 mil e 300 metros quadrados, com mais de 100 mil itens. Ela vai gerar cerca de 150 empregos diretos. Os documentos do projeto já estão sob análise da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que já aprovou o relatório de impacto de vizinhança e em breve deve liberar o alvará de construção. Mas de nada adianta essa movimentação se o calendário de feriados do varejo, definido em acordo coletivo sindical, não atender os planos da Havan.

 

O advogado da Rede, José Melo de Freitas, falou ontem (19), ao vivo à Uirapuru, que há 15 dias a empresa negocia com o Sindicato dos Comerciários. Disse que na última segunda-feira (16) reforçou a proposta já apresentada, com pagamento de valores diferenciados nos feriados e outras vantagens para os trabalhadores. O advogado ressaltou que instituições como Acisa e Sindilojas já declararam o seu apoio a vinda da Havan.

 

Contou que na próxima semana a empresa vai realizar uma reunião em Passo Fundo com a comunidade. Sobre a possibilidade de não haver um acordo entre Havan e sindicato, Freitas disse que a decisão sobre a instalação na cidade será tomada pela direção da empresa. Salientou que a sua finalidade é discutir o acordo coletivo com o sindicato, que não abrange só feriados, mas outras cláusulas, como natureza econômica e social. O seu objetivo é ampliar o número de feriados em que pode ser utilizada a mão de obra dos trabalhadores.

 

Conforme o Sindicato dos Comerciários, até a manhã de ontem (19) nenhuma proposta havia sido formalizada pela Rede Havan.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas