Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 13/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Manutenção em refinaria e greve dos caminhoneiros atrasa obras da Avenida Brasil em 20 dias

Rádio Uirapuru
Créditos: João Henrique Pazuch
Manutenção em refinaria e greve dos caminhoneiros atrasa obras da Avenida Brasil em 20 dias

As chuvas, que ocorrem com intensidade nesse período do ano, já estavam previstas no cronograma de trabalhos da Avenida Brasil. Mas a prefeitura não contava com dois fatores que atrasaram a entrega da matéria-prima do asfalto (Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP): a manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e a paralisação dos caminhoneiros.

 

O secretário adjunto de Obras, Gustavo Heurich, estima que a obra foi atrasada em cerca de 20 dias. As ações seguem ainda na primeira etapa, na Petrópolis, do trecho que vai da Avenida Rui Barbosa até a BR-285. A base já está imprimada, pronta para receber o CAP. Para esta data a previsão era de ter a pista pavimentada e liberada para o fluxo, o que não foi possível. O secretário adjunto explica que, para diminuir o impacto da demora, foram adiantados outros serviços, como drenagem e reestruturação de canteiros centrais. A expectativa para a conclusão do primeiro trecho é de 60 dias.

 

A obra da Avenida Brasil contempla 5,5 quilômetros entre o trevo da BR-285 e a Rua 20 de Setembro. O investimento é de R$ 17 milhões, incluindo recursos da Prefeitura, financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e convênio com a Corsan.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Sexta-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas