Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cidade

Publicada em: 05/10/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Famílias que ocuparam conjunto habitacional na Bom Jesus são intimadas a saírem em 15 dias

Rádio Uirapuru

No último dia 24 de agosto, a Uirapuru noticiou que um grupo de 14 famílias ocupou um conjunto habitacional em frente ao CIEP da Bom Jesus. A construção é organizada por uma cooperativa, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

 

Na manhã de ontem (4), uma equipe da justiça foi até o local para intimar estas famílias, que terão agora 15 dias para deixar o local.

 

Em entrevista na Uirapuru, o Secretário Municipal de Habitação, Paulo Caletti, explicou que se estas famílias não deixarem o local em 15 dias, haverá uma ação de reintegração, com despejo. Revelou que estas famílias sequer estão inscritas nos programas habitacionais do município e a ação de retomada do imóvel foi movida pela Caixa e Cooperativa, não passando pelo município.

 

O Secretário esteve no local quando foi noticiada a ocupação e afirmou que foi possível notar que a maioria das pessoas morava com pais ou outras pessoas e viu no imóvel ainda não acabado uma chance de moradia. Também foi identificado movimento de cunho político na invasão.

 

Hoje o município conta somente com programas de habitação com parcelas de R$ 400 a R$ 500, pois depende de recursos federais, paralisados por falta de verba. A prefeitura segue com cadastro disponível para famílias de baixa renda.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você costuma procurar emergência hospitalar quando tem problema de saúde repentino?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas