Beneficiários do BPC tem última oportunidade para se inscrever no Cadastro Único

São mais de 14 mil famílias passo-fundenses que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O CadÚnico é a porta de entrada para todas as políticas sociais do governo Federal e a cada dois anos deve ser atualizado.

Falando na Uirapuru, a secretária-adjunta da de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, informou que a inscrição no CadÚnico se tornou obrigatória desde 2016 para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aquelas com deficiência física e idosos. O prazo para inscrição se encerrou em 31 de dezembro de 2018, porém a secretária-adjunta explicou que as pessoas que não conseguiram realizar o seu cadastro tem agora uma nova oportunidade para se regularizar.

O governo Federal abriu as datas para cadastro conforme o dia de aniversário do beneficiário. Serão quatro lotes: quem faz aniversário em janeiro, fevereiro e março precisa se inscrever até o último dia de março. Quem não se regularizar nesse prazo vai perder o benefício. Os demais lotes seguem a mesma lógica, até dezembro quando se encerra o prazo e quem não estiver regularizado vai perder o benefício. Passo Fundo possui aproximadamente 3.600 beneficiários do BPC, desses, 500 ainda não fazem parte do CadÚnico.

A inscrição no CadÚnico pode ser feita no CRAS mais próximo da residência do beneficiário.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas