Cidade continua sem transporte coletivo da Codepas

Trabalhadores da empresa realizam ato pedindo melhorias no vale alimentação e salários

Créditos: Rádio Uirapuru

A quarta-feira amanheceu sem o transpote coletivo prestado pela empresa Codepas em Passo Fundo. Os trabalhadores da empresa iniciaram uma assembléia ás 5h30min da manhã, votando pela paralisação das atividades. O maior impasse está no vale alimentação.

 

Conforme o SINDIURB, o reajuste salarial está praticamente aceito, mas a empresa quer instalar a modalidade de vale alimentação diário e não mensal. No modo diário, os trabalhadores recebem o vale correspondente somente aos dias trabalhados, excluindo as folgas, diminuindo assim o seu valor.

 

Por volta das 7hs os trabalhadores liberaram dois coletivos para os bairros mais distantes e agora aguardam uma posição da empresa. Dependendo da proposta a paralisação pode encerrar ainda na manhã de hoje. Muitos bairros são atendidos apenas pela Codepas, mas a população pode caminhar algumas quadras e pegar outros ônibus da Coleurb ou Transpasso, que não estão paralisados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas