Codepas faz levantamento de custos e área azul será criada próximo ao Passo Fundo Shopping

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

A inauguração do Passo Fundo Shopping impactou na necessidade de a Prefeitura repensar o trânsito na região. A área, que já concentrava muitas atividades comerciais, não dispõe de vagas de estacionamento suficientes, o que levou comerciantes e moradores a reivindicarem ao poder alguma ação para amenizar o problema. Na última quinta-feira (29), os vereadores Leandro Rosso (PRB), Gleison Consalter (PSB), Ronaldo Rosa (SD) e Renato Tiecher (PSB) se reuniram com a comunidade e secretários municipais para intermediar uma solução.

Falando na Uirapuru, o vereador Leandro Rosso explicou sobre o que será feito para atender às reivindicações após a reunião. Conforme o vereador os comerciantes pequenos estão sendo muito prejudicados pela nova realidade, com queda muito grande no número de clientes. Como primeira sugestão dos comerciantes na reunião os comerciantes pediram o estacionamento rotativo pago, ou seja, uma área azul, com parquímetros e fiscalização.

O vereador Rosso explicou que a Codepas está fazendo um estudo de quanto custará criar esta área e o relatório será apresentado até a metade de dezembro. A área azul ao longo da Avenida Presidente Vargas próximo do Shopping Passo Fundo terá um valor abaixo do cobrado no Centro, com regras diferentes também para se adaptar à realidade do local. O vereador lembrou que a sugestão de área azul foi feita por ele de forma antiga e a prefeitura já estava sabendo. Explicou que a alteração vai beneficiar o grande comerciante, o pequeno e o médio, pois vai organizar o local.

Outra alteração destacada pelo vereador é a retirada da estação de bicicletas compartilhas, em frente ao Passo Fundo Shopping. O novo local já definido pela prefeitura será a praça em frente ao Cecy leite Costa. Com a mudança o fluxo de veículos no local deve melhorar, além de dar mais segurança aos ciclistas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas