Espaço gastronômico da Gare deve estar pronto até o início de abril

O Parque da Gare já se consolidou como um espaço de lazer para as famílias de Passo Fundo. Uma das novidades anunciadas durante o processo de reforma foi o Espaço Gastronômico e de Cultura, no prédio histórico da Sete de Setembro. Quem passa pelo local desde o ano passado percebe mudanças e melhorias no entorno do prédio.

Conforme contrato, a empresa é responsável pela limpeza, manutenção, conservação e vigilância do espaço; por arcar com custos de energia elétrica e de água nas dependências; e por utilizar no projeto linguagem que valorize o resgate histórico do local e integre o espaço interno com o seu entorno. Por 10 anos a empresa vai gerenciar o espaço, sendo que em cinco deles terá isenção de aluguel e após pagará taxas ao município.

A Uirapuru conversou com o secretário adjunto de Planejamento, Leandro Trizini, que atualizou a situação da obra. Conforme ele, o espaço da cultura já foi reformado e as chaves estão com a prefeitura, com o local pronto para ser usado.

A empresa vencedora da licitação, que é de Santa Catarina, está trabalhando na parte interna do espaço gastronômico e deve concluir esta etapa em março ou até o início de abril. Após, o local será ocupado pelos comerciantes da área alimentar. Explicou que serão 11 box que, teoricamente, podem receber 11 comerciantes diferentes, criando uma praça de alimentação.00

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas