Feriado municipal no sábado: mercados abrem normalmente e comércio terá escala

Créditos: Rádio Uirapuru

No próximo sábado (8) é feriado municipal, dia da Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Passo Fundo. Os consumidores devem ficar atentos para o horário do comércio neste feriado. Como medida para alavancar as vendas de final de ano, o comércio local está se mobilizando para abrir, porém é preciso atender alguns critérios.

O presidente do Sindilojas, Jeferson Kura, explicou que os comerciantes que forem abrir suas lojas no próximo feriado, terão que encaminhar ao Sindicato dos Comerciários a escala de trabalho dos colaboradores. Segundo ele, a medida já havia sido anunciada aos empresários e acordada com o sindicato. Com esta escala apresentada e homologada é possível abrir o comércio excepcionalmente no dia 8.

Em entrevista na Uirapuru o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo (Sincogêneros), Ivan Manfroi, explicou que os mercados, supermercados e hipermercados trabalharão no horário normal de sábado. O presidente destacou que existe um acordo com o Sindicato dos Comerciários e algumas datas estão sendo respeitadas. Manfroi explicou que ainda há alguns detalhes para fechar a convenção coletiva, mas a parte dos feriados já está acordada.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas