Habitação: prefeito culpa baixo orçamento pelo problema de moradias em Passo Fundo

As freqüentes invasões de terrenos, que se multiplicam a cada semana, motivaram a criação de uma força-tarefa na Prefeitura. O Prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do Secretário de Habitação, João Campos, concederam uma entrevista coletiva na manhã de ontem (05). Foram apresentados dados sobre a situação atual, existem hoje cerca de 8 mil famílias cadastradas e esperando por moradia.

Em paralelo foram contabilizados 40 ocupações irregulares na cidade, onde cerca de 90 famílias se encontram em áreas publicas. Conforme o Prefeito Luciano Azevedo, a administração passada deixou orçamento abaixo do necessário. Foram previstos apenas R$ 135 mil Reais mensais, além de R$20 mil, também mensais para desapropriação de terrenos.

Outro ponto seriam vários erros no cadastro das famílias, o que atrasa ainda mais os trabalhos.
Desde que assumiu, quatro áreas foram ocupadas, o que segundo ele é um número alto. Como resposta a esta pratica Luciano afirmou que a prioridade será dada para quem tem cadastro.

Durante a entrevista o Coordenador da Secretaria Municipal de Habitação, da gestão anterior, Adriano Garcês, pediu direito de resposta. Ele afirma que os cadastros estavam em ordem, todos informatizados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas