Merenda Chef: yakisoba de frango com menos teor de sódio é a receita vencedora

Créditos: Mateus Pirolli/Rádio Uirapuru

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) a premiação das sete receitas classificadas no Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF). O concurso foi organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo.

Em outubro as participantes realizaram as receitas e foram avaliadas pela banca examinadora composta por representantes da Emater Regional, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Nas preparações foram avaliados os seguintes quesitos: apresentação visual (aparência) da receita; sabor da preparação; aproveitamento integral dos ingredientes e uso de ingredientes sustentáveis (menos embalagens, orgânicos, etc.); e higiene e cuidados na manipulação dos alimentos, dos utensílios e do manipulador.

A Uirapuru acompanhou a premiação, que teve a merendeira Jane Fátima da Silva Soares, da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Pergentinho Dalmagro, como a grande vencedora com a receita yakisoba de frango. A coordenadora municipal de Nutrição Escolar, Kely Szymanski explicou que participaram do concurso 72 escolas, sendo que os 7 selecionados terão as receitas colocadas na merenda escolar. São receitas que seguem a alimentação saudável e que podem ser colocadas em prática de forma fácil.

A vencedora Jane Fátima da Silva Soares, falou ao vivo na Uirapuru sobre a premiação e afirmou estar honrada. Contou que a sua receita leva todos os ingredientes saudáveis, como carne de frango, sem o molho shoyu. Com isso é diminuído o teor de sal do alimento. Emocionada, ela agradeceu a todos pelo apoio e em especial à sua escola, destacando que não foi uma competição, mas uma troca de experiências e ideias.

Mais Imagens

Previous Next
Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas