Passo Fundo possui somente um cemitério com espaço para novos túmulos

Créditos: Ouvinte Repórter/Rádio Uirapuru

Na manhã de ontem (31) ouvintes entraram em contato com a Uirapuru e informaram que há cemitérios já sem vaga para novos túmulos ou jazigos. Os ouvintes disseram que nos cemitérios da Roselândia e dos Ribeiros estão sendo construídos túmulos nos corredores de acesso.

O secretário interino de Transportes e Serviços Gerais, Nharam Carvalho, falou sobre o assunto ao vivo na Uirapuru e revelou que somente o Cemitério Jardim da Colina, na Vila jardim, possui espaço para novos túmulos. Nharam destacou que todos os outros cemitérios só podem ter novos sepultamentos se forem usados jazigos ou túmulos antigos das famílias. Ressaltou que a situação não é nova. Muitas vezes foi sugerida a ampliação dos cemitérios, mas o processo passa por uma análise complexa e precisa de autorização ambiental. Atualmente há cemitérios que precisam de adequação para não contaminar o solo, o que entrava a ampliação.

A cidade possui hoje oito cemitérios sob a responsabilidade da administração municipal. Ao menos três deles poderiam ter ampliação, mediante negociação com os donos dos terrenos no entorno. No Cemitério Jardim da Colina há um pequeno espaço que pode ser usado somente mediante o óbito e não há compra para uso futuro.

Diante da falta de novos espaços, Nharam sugeriu que as famílias aproveitem melhor jazigos e túmulos, agrupando os restos mortais de quem já faleceu há muitos anos ou até mesmo emprestando locais.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas