Patussi e Sinduscon realizam visita técnica em Erechim

Créditos: Divulgação/Assessoria de Comunicação

O vereador Marcio Patussi (PDT) realizou uma visita na manhã da última terça-feira (12) de caráter técnico à Secretaria de Obras e Habitação do Município de Erechim. Ele esteve acompanhado do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Passo Fundo, Leonardo Ghelen, e o vice, Fernando Langaro.

A visita é um complemento da reunião realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores no último dia 29 de janeiro. No encontro, o vereador e entidades representativas do setor imobiliário decidiram formar uma comitiva para conhecer o funcionamento das secretarias de obras de outros municípios. Após essa etapa, o objetivo é trazer para Passo Fundo novas ideias, na busca por agilidade e inovação na aprovação de projetos da construção civil.

O Secretário de Obras e Habitação de Erechim, Vinicius Anzilieiro, explicou que desde o início de 2018, a cidade conta com o Projeto Legal Simplificado (Projefácil), que se trata de uma ferramenta que auxilia e simplifica a análise dos pedidos de aprovação dos projetos para construção, assim como licenças para execução de qualquer tipo de edificação no município. Segundo o secretário, apenas o Projefácil não seria suficiente se não fossem feitas algumas mudanças pontuais em conselhos e regramentos. Com isso, foi possível reduzir de seis meses para até sete dias o tempo de espera para aprovação de projetos.

Vinicius ainda ressaltou a necessidade da implementação do georreferenciamento em Erechim, que traria ainda mais avanços para desburocratizar serviços de todas as secretarias, como já funciona em Novo Hamburgo, mas que o alto custo do sistema tem sido um obstáculo para a administração municipal, que procura alternativas que arcar com a despesa que gira em torno dos R$ 5 milhões.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas