Prefeitura de Passo Fundo vai utilizar apenados em trabalho com remuneração

Créditos: Imagem ilustrativa/ Internet

A prefeitura de Passo Fundo iniciou as tratativas para firmar parceria com a SUSEPE, onde apenados do semiaberto, selecionados pelo órgão, poderão trabalhar vinculados ao município. O acordo será assinado em breve, sendo que o superintendente da SUSEPE, Mário Santa Maria Júnior, esteve na prefeitura de Passo Fundo na tarde da última quarta-feira (13) para tratar do assunto.

Santa Maria fez rápida passagem, onde visitou também o presídio para avaliar a casa que receberá uma reforma em breve. Na reunião com o prefeito Luciano Azevedo ficou acertado que os apenados do semiaberto vão desempenhar funções em áreas que serão escolhidas pela prefeitura, como serviços gerais, capina e pintura, por exemplo, obtendo o benefício de redução de pena e também pagamento em dinheiro.

Conforme o Secretário Municipal de Segurança, Coronel João Darci Gonçalves da Rosa, que participou da reunião, a coordenação dos trabalhos fica com as equipes da prefeitura, sem monitoramento policial durante os trabalhos dos apenados. Com o trabalho haverá diminuição de pena ao detento, como manda a lei.Também eles receberão 70% do valor líquido do salário-mínimo, a ser pago pela prefeitura aos apenados.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas