Vereadores propõe criação de clínica veterinária gratuita após demolição do antigo ginásio Maggi de Césaro

Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

O prefeito Luciano Azevedo autorizou a demolição do antigo ginásio Maggi de Césaro, conforme noticiado nesta semana pela Uirapuru. O prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Uma análise da Secretaria de Planejamento indica que a recuperação do ginásio teria alto custo para os cofres públicos, sendo a demolição a alternativa mais viável.

A prefeitura utilizará o espaço para estacionamento de veículos e, posteriormente, serão analisadas outras possibilidades de utilização do local. Os vereadores Rafael Colussi e Patric Cavalcanti, do DEM, farão uma indicação para a construção de uma clínica veterinária gratuita no local. Em entrevista na Uirapuru, o vereador Colussi explicou que protetores de animais, que hoje gastam altos valores de forma particular poderiam usar a clínica gratuitamente. O plano é qualificar a clínica com castração, exames, vacinas e consultas dos animais. Para Colussi, a prefeitura poderia simplesmente ajustar os oito veterinários contratados para atuarem no local.

O vereador Patric Cavalcanti explicou que esta ideia vem sendo debatida desde o ano passado. O legislador disse que o clamor de dezenas de protetores e da comunidade motivou a proposta. A notícia da demolição do antigo ginásio foi uma opção considerada viável. O próximo passo será fazer um projeto e buscar recursos para viabilizar a criação do local.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Notícias Recomendadas