Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 25/07/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Semana com níveis muito baixos de umidade alertam para risco de queimada

Rádio Uirapuru
Créditos: Bárbara Born/Rádio Uirapuru
Semana com níveis muito baixos de umidade alertam para risco de queimada

Após a mais forte onda de frio do ano, que castigou o Estado nos últimos dias, o clima agora é extremamente seco e com temperaturas em elevação.

 

Conforme dados do observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, a semana vai continuar com mínimas de 11°C a 13°C e máximas que podem chegar aos 26°C. Sampaio explica que em julho de 2012 já foram registrados 27°C de máxima na cidade, não sendo portanto um fato novo.

 

O que chama a atenção é o ar extremamente seco, com unidade relativa abaixo dos 30%. Isso coloca em alerta os órgãos de segurança porque facilita a ocorrência de incêndios em vegetações e também problemas de saúde na população.

 

Sampaio destaca que, até sexta-feira, não há possibilidade de chuvas. Com isso, o mês vai encerrando com a menor média de chuvas dos últimos 37 anos, apenas 21 milímetros registrados na cidade.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Hora a Mais

com Valdir Mello

Terça-Feira

das 11:00 às 12:00

ouça ao vivo



Você acha justo que igrejas e clubes de futebol tenham isenção ou redução da carga tributária?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas