Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 06/09/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Chegada do calor põe alerta o município quanto à proliferação do mosquito da dengue

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Chegada do calor põe alerta o município quanto à proliferação do mosquito da dengue

Com a renovação dos contratos dos agentes de endemias, aprovada na última segunda-feira (4), pela Câmara de Vereadores, os trabalhos de prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti seguem normalmente.

 

São ao todo 17 agentes e mais dois supervisores de equipe que, ao longo do ano, vistoriam bairros e orientam a comunidade quanto aos riscos da água parada. Mas é com a chegada de dias mais quentes que esse trabalho se intensifica.

 

No período de verão, aumenta a proliferação do mosquito causador da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, bem como o número de denúncias de focos do Aedes. No ano passado foram confirmados dois casos de dengue em Passo Fundo, nesse ano houve apenas um caso importado de Febre Chikungunya.

 

Segundo a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, Ivânia Silvestrin, no último verão, os bairros mais preocupantes eram Lucas Araújo, Vila Luíza, Centro e o Boqueirão, locais onde foram feitos trabalhos para reduzir o índice de infestação. Os resultados foram positivos, mas ela ressalta que o mosquito está presente em todas as localidades da cidade.

 

As poucas temperaturas frias desse inverno colocaram em alerta a vigilância. Ivânia frisou que a população também precisa colaborar. Salientou que não adianta ter 100 agentes de combate de endemias nas ruas se a comunidade continuar mantendo água parada no pátio de suas residências.

 

Os telefones para denúncias de focos do mosquito Aedes aegypt são 3046-0073 e 3312-2972.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas