Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 14/11/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

La Niña: meteorologia internacional confirma fenômeno que historicamente traz seca para o Estado

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
La Niña: meteorologia internacional confirma fenômeno que historicamente traz seca para o Estado

As agências de meteorologia dos EUA já confirmaram a ocorrência do fenômeno La Niña naquele país e terá reflexos globais, especialmente no Brasil. Historicamente este fenômeno é de grande dificuldade de previsão, mas para o Rio Grande do Sul costuma trazer como reflexo a estiagem.

 

Os primeiros modelos apontam que o La Niña segue atuando até meados de março. Os reflexos, porém, são de chuvas acima da média para o norte do Brasil. Enquanto este sistema ainda não chega, a previsão é de tempo firme na região até a quinta-feira.

 

O observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio, explicou que o ar seco manterá o tempo firme, porém na quinta-feira muita nebulosidade se formará na região, com possibilidade de pancadas rápidas de chuvas na noite.

 

A sexta-feira ainda registrará chuvas, porém de rápida passagem. O sábado terá o retorno do ar seco e por consequência o tempo bom.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Troca-Troca

com Gabriela Rosa e Valdir Mello

Quinta-Feira

das 12:30 às 13:30

ouça ao vivo



Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas