Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 03/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Meteorologia aponta ausência de frio na primeira metade de maio

Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Meteorologia aponta ausência de frio na primeira metade de maio

O inverno ainda não começou, mas historicamente o mês de maio registra as primeiras temperaturas típicas da estação. Neste ano, porém, conforme a Central de Meteorologia da Uirapuru, não há previsão de frio nesta primeira quinzena do mês. O que ocorre é a confirmação da previsão do observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio.

 

Ainda na última semana, Sampaio revelou que abril encerrou com chuvas abaixo da média e a maior temperatura em 14 anos. Sampaio ainda apontou que o tempo mais seco seguiria no início de maio, no Norte do Estado. Os modelos climáticos mostram chuva dentro desta quinzena, mas de forma rápida e irregular, nada generalizado.

 

No que diz respeito a temperatura, os termômetros não devem registrar frio típico de inverno. As mínimas ficam em 14°C e as máximas podem chegar a 30°C no final de semana. Após o dia 7 as máximas começam a ficar mais baixas, chegando a 26°C por volta do dia 12, temperatura essa bem menor do que foi registrado em anos anteriores nesta época.

 

Maio tem como média de chuvas na cidade 114 milímetros. Em 2017 a cidade registrou três vezes este volume, em uma situação atípica, chegando a 372 milímetros.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você acha que Passo Fundo é uma cidade segura?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas