Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Clima

Publicada em: 09/05/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Meteorologia prevê queda da temperatura a partir da próxima semana

Rádio Uirapuru
Créditos: Rádio Uirapuru
Meteorologia prevê queda da temperatura a partir da próxima semana

A METSUL METEOROLOGIA divulgou uma previsão ontem (8) apontando que o frio deve começar a aparecer no Estado a partir da próxima semana. Até o momento as temperaturas seguiram altas para os padrões da época, tanto que abril foi o mais quente dos últimos 14 anos em Passo Fundo.

 

Conforme a METSUL, os próximos dias serão os últimos deste longo período de calor. Um centro de baixa pressão chegou ontem na costa do Chile e deverá cruzar os Andes, alcançando o Centro da Argentina e dando origem a uma frente fria que vai trazer chuva no final da semana no Rio Grande do Sul. Esta chuva será mais intensa na sexta-feira, rompendo o bloqueio atmosférico que impede a chegada do frio. Na semana que vem o Estado terá as primeiras noites frias de maio e a chuva finalmente vai conseguir avançar pelo Sul do Brasil. Este declínio nas temperaturas após a chegada da chuva não será de frio intenso, mas as mínimas podem ficar na casa dos 9°C e as máximas não devem passar dos 21°C.

 

Ainda na última semana o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivengdonei Sampaio, desmentiu uma notícia falsa de frio recorde para este ano. Na ocasião Sampaio revelou que o inverno será neutro, o que sugere temperaturas dentro do padrão. No comparativo com o ano anterior isso pode representar dias de frios mais longos, apenas.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Comando da Madrugada

com Caroline Secchi

Terça-Feira

das 00:00 às 06:00

ouça ao vivo

Você acha que crianças deveriam brincar como antigamente?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas