Colunistas Valdir Mello

Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista diz que rodeios com shows sertanejos visam apenas o lucro e não a cultura gaúcha

Valdir Mello
Ver publicações
Comentários

A realização de shows sertanejos dentro das programações de rodeios tem gerado polêmica entre os movimentos tradicionalistas. Participando da programação da Rádio Uirapuru, a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi falou sobre o assunto na tarde de ontem (7).

A coordenadora frisou que nos eventos oficiais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), shows de estilos musicais diferentes do gaúcho não são permitidos. Gilda explicou que o movimento é uma entidade civil organizada com finalidade cultural gaúcha. Segundo a tradicionalista, os rodeios que estão acontecendo no Estado e contratando músicas de outros estilos não trabalham pela cultura gaúcha.

Para a coordenadora, esse tipo de organização trabalha por interesses financeiros próprios. Gilda lembrou que o principal objetivo e missão do MTG e de seus tradicionalistas é promover ainda mais a cultura do nosso Estado.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.