Colunistas Mateus Leal

De olho na prefeitura em 2020!

Mateus Leal
Formado em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo, atua na Rádio Uirapuru desde fevereiro de 2018.
Ver publicações
Comentários

Menos de um mês após o término das eleições gerais deste ano, os partidos já começaram a se articular para as eleições municipais de 2020. Nas últimas semanas foram diversos os rumores que tomaram conta da cidade quanto aos nomes de possíveis candidatos para assumir a prefeitura.

Lucas Cidade é um dos nomes que mais foi comentado nos últimos dias. Repórter policial por oito anos, atualmente está em Porto Alegre, onde faz parte da equipe de transição do governo de Eduardo Leite. A partir de janeiro deverá assumir o cargo de chefe de gabinete do deputado eleito, Mateus Wesp (PSDB). Cidade confirmou a informação e a possibilidade de possível candidatura, disse que o mesmo grupo que apoiou a eleição de Wesp está disposto a lhe apoiar na campanha. Hoje Lucas Cidade é filiado ao PP, mas nos próximos dias trocar para o PSDB.

Marcio Patussi (PDT), atualmente vereador, também é um nome bastante comentado nos bastidores. A possibilidade ficou mais forte após a expressiva votação que conseguiu na eleição como candidato a deputado federal. Acompanhando a rede social do vereador nos últimos dias, já deu para perceber a movimentação para o projeto, em função dos encontros realizados. Patussi contou a esse colunista que o PDT já está conversando com todas as siglas da cidade, porém ainda é muito precoce uma aliança e que isso deve acontecer na metade do ano de 2019.

Outro nome cogitado é do ex reitor da Universidade de Passo Fundo, José Carlos Carles de Souza. O professor, como é conhecido, entrou na vida politica nesse ano, concorrendo pela primeira vez ao cargo de deputado estadual pelo PSD.

O vereador Patric Cavalcanti (DEM) também faz parte dos nomes cotados à candidatura para a Prefeitura Municipal. Inclusive se fala que Patric virá como candidato e terá total apoio de Onyx Lorenzoni, futuro ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.

O procurador do Estado, Rodinei Candeia é um outro possível candidato em 2020. Candeia também foi candidato ao cargo de deputado federal pelo PP e poderá voltar nas eleições municipais.

E o atual vice-prefeito, João Pedro Nunes?! Tendo em vista que Luciano Azevedo não poderá ser candidato, a possibilidade de Nunes vir a ser o sucessor do atual prefeito é grande. Será?

Um nome que também é cotado é do deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), que acabou não se reelegendo neste ano. Roso foi vice-prefeito de Luciano em seu primeiro mandato, será que voltaria agora como prefeito?

Mesmo parecendo que 2020 esteja longe, para os partidos está mais perto do que nunca, mas ainda muita coisa deve acontecer e poderemos ter bastante surpresas nos próximos meses.

Acompanhe os próximos capítulos…..

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.