Colunistas Mateus Leal

Diretório Municipal do PSB expulsa vereador Tchêquinho do partido

Mateus Leal
Formado em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo, atua na Rádio Uirapuru desde fevereiro de 2018.
Ver publicações
Comentários

O Diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro/PSB, se reuniu no sábado (09), e aprovou por unanimidade o parecer da Comissão de Ética que julgava a conduta do vereador Renato Orlando Tiecher, o Tchêquinho. O parecer se manifestou pela expulsão do vereador por infidelidade partidária e comportamento incompatível com o Estatuto do PSB.

Conforme o comunicado divulgado para a imprensa, ainda em agosto de 2018, durante o Congresso Nacional, o PSB aprovou e emitiu resolução impedindo o apoio e a manifestação pública de filiados do Partido aos candidatos de ultra direita, vetando rigorosamente o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro.

Conforme Alexandre Rodrigues, Presidente da sigla, “a resolução não impedia seus filiados de votarem em quaisquer candidatos, uma vez que o voto é secreto, nominal e intransferível por força constitucional, entretanto vetava o apoio público a Bolsonaro”.  Durante a campanha, Renato Tiecher usou as redes sociais e apresentações públicas para manifestar seu apoio, inclusive a tribuna da Câmara de Vereadores, por diversas oportunidades o vereador usou a palavra para defender e reiterar seu apoio ao presidente Bolsonaro.

Segundo o presidente, a situação no âmbito municipal já está decidida, contudo o vereador pode recorrer da decisão junto ao diretório estadual da sigla.

Ontem (11) em seu grande expediente durante a sessão ordinária o parlamentar chegou a comentou a situação. Não é segredo para ninguém que o vereador já esperava que o resultado do processo seria esse.

E agora, qual será o destino de Tchêquinho ? O PSL de Bolsonaro ?

Veremos…..

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.