Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 24/03/2017

    Saber esperar

    Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.

     

    O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas. O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível.

     

    Os resultados positivos do “saber esperar”:
    - desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
    - desenvolve a serenidade;
    - expande os sentidos e a consciência;
    - torna a vida mais produtiva.

     

    Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.

     

    www.rivalcir.com

  • Quinta-Feira, 23/03/2017

    Você conhece a parábola da Demissão da Formiga Desmotivada?

    "Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.


    O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.


    A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.


    O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida. Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!


    O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial... A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.


    A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima. Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação. A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!


    E adivinha quem o marimbondo mandou demitir? 
     
     
    A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida." 

  • Quarta-Feira, 22/03/2017

    Vigia teus pensamentos

    Recentemente vi uma estatística dizendo que uma pessoa normal têm em média 60.000 pensamentos no decorrer de um dia. Isso significa quase um pensamento a cada segundo que passamos acordados. E, para boa parte das pessoas, 95% desses pensamentos são os mesmos do dia anterior.

    Desses 60.000 pensamentos que você está tendo hoje, quantos serão negativos e limitantes e quantos serão positivos, desafiadores e animadores?

    Talvez você devesse ficar de olho em seus pensamentos. Tente o que segue: nesta próxima hora, preste atenção aos seus pensamentos e tome nota de quantos são negativos em comparação com os positivos. Todos os dias você tem milhares de oportunidades de mudar o rumo da sua vida, simplesmente mudando a direção dos seus pensamentos.

    Você vem tendo os mesmos pensamentos antigos, desgastados e limitantes que tem tido por anos a fio? Ou você está constantemente desafiando a si mesmo com pensamentos novos, determinados e positivos?

    Preste atenção ao que pensa e você descobrirá oportunidades de crescimento inéditas.

    www.rivalcir.com.br

  • Terça-Feira, 21/03/2017

    Tudo que deixamos para depois

    Por que deixamos tantos planos para depois? Por que adiamos sempre algo que achamos que nos fará feliz?

     

    Devo admitir que sinto certa angústia ouvindo as pessoas repetirem frases como “Um dia ainda faço isso”, “Quem sabe um dia…” ou “Qualquer hora dá certo”. Angustia-me porque vejo nessas frases eternas desculpas e medo, muito medo de enfrentar determinadas situações.

     

    Para realizar nossos sonhos é preciso arriscar, é preciso deixar esse medo um pouco de lado, fazer de conta que ele não está lá e seguir em frente, sair da zona de conforto. Isso gera tensão, pois ficar nela é uma forma de proteção, um jeito de continuar na situação de sempre, uma situação que apesar de por vezes não ser muito boa, é o local que conhecemos e por ser familiar, permanecemos.

     

    Achar que um dia as coisas que você deseja vão simplesmente acontecer, é uma atitude quase que infantil, na qual acreditamos que alguém fará por nós, que alguém dará o que tanto sonhamos.

     

    Quando vejo as pessoas deixando seus maiores sonhos nas mãos do destino, como se nada pudessem fazer para alcançá-los, percebo essa gigante capacidade do ser humano de inventar desculpas para serem infelizes ou não realizados.

     

    É normal estar em uma roda de conversa e ouvir lamentações a respeito dos atos não realizados, dos sonhos deixados para trás sempre com a desculpa de que a hora passou ou o momento ainda não chegou. Passado ou futuro são impeditivos, mesmo porque não existem. O único momento é o presente, e nele, sempre parece impossível realizar determinada coisa.


    O aviso, é que a hora é você que faz! Acredito que um verdadeiro autoconhecimento faz com que consigamos eleger as nossas prioridades e agir de encontro com as nossas vontades, rumo à conquista de objetivos.

     

    Vejo no consultório as pessoas chegando com 10 diferentes desejos, pessoas “enlouquecidas” com a quantidade de tarefas, não sabendo por onde começar, pessoas que foram aos poucos deixando os sonhos para depois, os planos para mais tarde, e quando vão acordando, percebem que deixaram tanta coisa acumulada para fazer, que acabam ficando paralisadas por seus próprios desejos.

     

    Entender seus medos, receios, motivos, desculpas, ajuda muito na hora de saber por onde começar, na hora de eleger o primeiro passo para caminhar em busca de um maior desenvolvimento pessoal.

     

    Saber onde estão nossos entraves, nossas dificuldades, faz às vezes com que tudo se desenrole de uma forma mais fluida, até mágica.

     

    Todo mundo tem medo, todo mundo tem insegurança, o que diferencia as pessoas, é a forma de lidar com isso.

     

  • Segunda-Feira, 20/03/2017

    Novo Tempo

    Bem-vindo ao novo tempo!

     

    É tempo de plantar as boas sementes que a experiência lhe trouxe. É tempo de pensar nos seus sonhos mais antigos, é tempo de contemplar a vida com olhos especiais. É tempo de comemorar o novo na sua maturidade. Tudo pode ser diferente! E até o que está bom, pode melhorar. Então, descruze os braços do conformismo, tire do rosto qualquer marca de sofrimento, remova impressões que nos fazem vítimas.

     

    Somos senhores do nosso destino, capitães da vida, que lembra um grande navio, ou que de tão modesta, parece um barquinho. Não importa o tamanho, importa sim a qualidade, importa sim o valor que você se dá, pois o mar té o mesmo para todos. Então, venha descobrir, nesse dia que se abre, o quão importante é o celebrar, o agradecer;
    Comemore-se!

     

    Um sorriso no rosto é o seu passaporte, uma desejo na cabeça é o caminho, e quem vai te levar é o Destino, companheiro inseparável do Trabalho, primo-irmão da Perseverança, filho único dos Sonhos, e melhor amigo da Eternidade, que traz este dia para você recomeçar, sair e deixar marcas pelo caminho, rastros luminosos da estrela que brilha em você.

     

    Não deixe essa Luz se apagar, o melhor está sempre por começar...

Pesquisar artigos anteriores

Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas