Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quinta-Feira, 23/11/2017

    Respira fundo e vai

    Quando algo não está bem em nossa vida, temos um impulso dentro de nós que nos impele a mudar. Algumas vezes nos deixamos levar pela vida e nos colocamos à mercê da inércia.

     

    Mas há um momento em que sentimos que realmente precisamos tomar as rédeas e promover alguma mudança. Não se pode passar a vida inteira insatisfeito, por mais que mudar seja difícil.

     

    Há mudanças que são provocadas por coisas boas, e há outras que são provocadas por coisas más. Em nenhum dos casos é fácil, pois o medo e a ansiedade sempre vêm com o da mudança. Porque mudar significa fechar um ciclo e começar um novo, e nunca sabemos exatamente o que vem pela frente.

     

    Mas se sentimos um impulso para ver a nossa vida diferente, se há vontade, só nos resta respirar fundo e dar o primeiro passo. E se o medo insistir em nos acompanhar, que não nos deixemos paralisar por ele.

     

    A nossa coragem tem sempre que ser maior do que o medo!

  • Quarta-Feira, 22/11/2017

    Abrindo Portas

    Se você encontrar uma porta à sua frente, poderá abri-la ou não. Se você abrir a porta, poderá ou não entrar em uma nova sala. Para entrar, você vai ter que vencer a dúvida, o titubeio ou o medo. Se você venceu, você deu um grande passo: nesta sala vive-se.


    Mas também tem um preço: são inúmeras as outras portas que você descobre. O grande segredo é saber quando e qual a porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos, quando, com eles, se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno.


    A vida é generosa: a cada sala em que se vive, descobre-se outras tantas portas. A vida enriquece a quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos, e generosamente oferece afortunadas portas.


    Mas a vida também pode ser dura e severa: se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela sua frente. É a repetição perante a criação.


    É a monotonia cromática perante o arco-íris. É a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens.


    Dr. Içami Tiba

  • Terça-Feira, 21/11/2017

    Renove Seu Espírito

    Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa e ir ao encontro dos outros?

     

    Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não devemos esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.

     

    Não se deixe enferrujar pela vida. Renove seu espírito, redescubra novos ideais. Alimente outros objetivos, e a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!

     

    O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.

     

    Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo.

     

    É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu.

  • Segunda-Feira, 20/11/2017

    Acerte o alvo

    Há pessoas que parecem estar sempre perdidas num nevoeiro de confusão. Vão para um lado, depois para o outro. Tentam uma coisa, então mudam para outra. Andam por um caminho e, de repente, voltam em direção contrária.

     

    O problema delas é simples: não sabem o que querem. Você não pode atingir um alvo se não souber qual é. O que é preciso fazer é sonhar. Acomode-se num lugar onde se sinta confortável e planeje passar uma hora aprendendo o que espera ser, fazer, compartilhar, ver e criar. Essa poderá ser a hora de decidir metas e determinar efeitos.

     

    Nesse período você fará um mapa das estradas que quer percorrer na vida; planejará para onde quer ir e como espera chegar lá. Pra começar, não ponha qualquer limite no que é possível. Metas limitadas criam vidas limitadas. Portanto, ao determinar suas metas vá o mais longe que quiser. Você precisa decidir o que quer, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo. Siga alguns passos para formular seus objetivos:

     

    - exprima seu desejo em termos positivos; diga o que deseja que aconteça;
    - seja o mais específico possível; use todos os sentidos para descrever os resultados que quer;
    - esteja no controle; seu objetivo deve ser iniciado e mantido por você; não deve depender de mudanças de outras pessoas para que você seja feliz.

     

    Todos nós temos algumas idéias das coisas que queremos. Mas, algumas são vagas mais amor, mais dinheiro, mais tempo para aproveitar a vida.

     

    No entanto, para dar força aos nossos biocomputadores para que criem um resultado, é preciso tornar nossos sonhos mais específicos...

     

    Lembre-se: o cérebro precisa de sinais nítidos e diretos do que quer realizar. Sua mente tem o poder de lhe dar tudo que queira, mas só pode fazê-lo se estiver recebendo sinais nítidos, brilhantes, intensos e focados.

     

    (Anthony Robbins, em "Poder sem limites")

  • Sexta-Feira, 17/11/2017

    O silêncio

    Onde quer que vc esteja, seja a alma deste lugar...


    Discutir não alimenta.


    Reclamar não resolve.


    Revolta não auxilia.


    Desespero não ilumina.


    Tristeza não leva a nada.


    Lágrima não substitui suor.


    Irritação intoxica.


    Deserção agrava.


    Calúnia responde sempre com o pior.


    Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada.


    Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós...


    Pessoas feridas ferem pessoas.


    Pessoas curadas curam pessoas.


    Pessoas amadas amam pessoas.


    Pessoas transformadas transformam pessoas.


    Pessoas chatas chateiam pessoas.


    Pessoas amarguradas amarguram pessoas.


    Pessoas santificadas santificam pessoas.


    Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.


    Acorde…


    Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e recomece…


    O que for benção pra sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te
    livrará!


    Um dia bonito nem sempre é um dia de sol…


    Mas com certeza é um dia de Paz.

     

    Chico Xavier

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas