Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 17/03/2017

    10 lições para a vida

    1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.


    2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.



    3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.


    4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.



    5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.



    6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade. 



    7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.



    8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.



    9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.



    10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

  • Quinta-Feira, 16/03/2017

    Determinação à prova de balas

    Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna “à prova de balas”. Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.

     

    Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.

     

    Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.

     

    Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção?

     

    Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador.

  • Quarta-Feira, 15/03/2017

    Você sabe a sorte que tem?

    Muitas pessoas estão sempre tão ocupadas em reclamar da vida que não se dão conta da sorte que têm. Ter saúde, ter uma família que acolhe, apoia, ama e cuida, ter amigos, ter inteligência, ter algum talento, viver com conforto e tranquilidade financeira, não ter sofrido nenhum trauma grave na vida, não ter perdido nenhum ente amado… tudo isso conjugado é muita sorte!


    A sorte é uma combinação de acontecimentos na vida, que pode trazer felicidade. Mas para isso, é preciso enxergar a sorte que se tem, e saber aproveitá-la e dar valor e agradecer. Dar valor à saúde, aos familiares, aos amigos, e às oportunidades. 



    Foque nos pontos positivos da sua vida e agradeça a sorte de ter a vida que tem. Se você acha a sua vida difícil, saiba que há milhares de pessoas em situações muito mais complicadas que você, que não têm as mesmas chances, mas que nem por um minuto deixam de lutar.



    A gratidão é uma dádiva! Reconhecer e saber aproveitar a sorte que tem é a melhor maneira de agradecer pelo que a vida lhe dá.

  • Terça-Feira, 14/03/2017

    Uma Flor Rara

    Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. 



    Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois. 



    Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse-lhe: 



    - Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela lhe dará em troca este perfume maravilhoso e estas lindas flores. 



    A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. 



    Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! 



    Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: 



    - Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de a cuidar.

  • Segunda-Feira, 13/03/2017

    Tenha paciência

    Ficamos muitas vezes intrigados com fatos e acontecimentos na nossa vida. Estamos o tempo todo achando porquês e justificativas. Quebramos a cabeça, procuramos ajuda em outros planos e, com freqüência, nosso consciente vem com aquela famosa pergunta: Por que eu? Isto só acontece comigo mesmo.

     

    Em primeiro lugar, saiba que o universo é rico em mistérios e para muitos deles, não estamos devidamente preparados para compreendê-los. Nestes casos será preciso alcançar um processo de evolução maior, ou seja, uma nova procura interior.

     

    O famoso “isto só acontece comigo” é um julgamento antecipado dos seus pensamentos, como forma de justificar sua culpa por um erro incompreendido. Quando encontramos dificuldades na compreensão das coisas que nos cercam, a primeira medida a ser tomada é saber que para tudo há uma resposta, mesmo que naquele momento ela não seja tão evidente.

     

    Quando isto acontecer, viva a vida plenamente sem olhar para trás, pois mais cedo ou mais tarde tudo se resolverá. Basta saber esperar!

Pesquisar artigos anteriores

Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas