Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quinta-Feira, 11/05/2017

    Essência da amizade

    Uma verdadeira amizade se desenvolve a partir do afeto humano, não do dinheiro ou do poder.
    É claro que, graças ao nosso poder ou fortuna, mais pessoas nos abordam com grandes sorrisos e presentes.

     

    Mas, no fundo, esses não são verdadeiros amigos; são amigos da nossa fortuna ou do nosso poder. Enquanto perdurar a fortuna, essas pessoas continuarão a abordar-nos com freqüência.

     

    Porém, no momento em que nossa sorte diminuir, elas já não estarão mais por perto. Com esse tipo de amigo, ninguém fará um esforço sincero para nos ajudar se precisarmos. Essa é a realidade.

     

    A verdadeira amizade tem como base o afeto humano, não importa qual seja nossa posição. Portanto, quanto mais nos interessarmos pelo bem estar e pelos direitos dos outros, mais seremos amigos autênticos.

     

    Quanto mais formos abertos e sinceros, mais benefícios acabaremos recebendo. Quem se esquece dos outros, ou não se importa com eles, acaba agindo em prejuízo próprio.

     

    Dalai Lama

  • Quarta-Feira, 10/05/2017

    Quem precisa de muito para viver é emocionalmente pobre

    A declaração é do Augusto Cury, um dos psiquiatras mais badalados do país, durante entrevista sobre saúde emocional e dilemas contemporâneos

     

    Perguntado se ele se considerava realista, otimista ou pessimista. Respondeu: “Sou um otimista realista”, explicando que o otimista não se preocupa muito com as consequências de seus atos, enquanto o otimista realista se importa com suas ações e é, ao mesmo tempo, regado por esperança.

     

    Ao estudar o comportamento humano cita as pessoas emocionalmente famintas, aqueles que são mendigos emocionais que mesmo morando em belas casas e apartamentos, eles mendigam o prazer de viver, pois precisam de muitos eventos para ter prazer. Por isso, é recomendado que os pais não deem muitos presentes para seus filhos, porque podem viciar o córtex cerebral a necessitar cada vez mais de eventos para sentir pequenas experiências de contentamento. A melhor nutrição é a formação da criança. O melhor presente que os pais podem dar aos filhos é a sua história”, afirma.

     

    Quem é emocionalmente pobre precisa de muito, de aplausos, para sentir migalhas de prazer. O segredo da felicidade inteligente se encontra nas coisas simples. Se você não encontrar a felicidade nas pequenas coisas, será um miserável morando em palácios”, explica.

     

    “Ninguém pode mudar alguém”

     

    Outro dilema, desta vez claramente contemporâneo, é a questão do ciúme no contexto de redes. Para ele, existe o moderno conceito de “saudade de mim”, que trata-se do hábito de cobrar do outro a atenção, o amor e o afeto que não se tem com a própria saúde emocional.

     

    Um dos passos para se livrar deste problema seria cobrar menos das pessoas que amamos para não levar a vida a ferro e fogo. “Eu sempre digo que as coisas ficam mais difíceis quando tentamos modificar os outros. Elogie e troque mais. Ninguém pode mudar alguém, apenas piorá-lo”, finaliza Augusto Cury.

  • Terça-Feira, 09/05/2017

    A corneta e os tigres

    Um homem chegou numa aldeia com uma corneta misteriosa, de onde pendiam panos vermelhos e amarelos, contas de cristal e ossos de animais.

     

    -Esta é uma corneta que afasta tigres – disse o homem. A partir de hoje, por uma modesta quantia diária, eu a tocarei todos as manhãs, e vocês nunca serão devorados por estes terríveis animais.

     

    Os habitantes da aldeia, aterrorizados com a ameaça de ataque de um animal selvagem, concordaram em pagar o que o recém-chegado pediu.

     

    Assim se passaram muitos anos, o dono da corneta ficou rico, e construiu um belo castelo para si mesmo. Certa manhã, um rapaz que passava pelo local, perguntou a quem pertencia aquele castelo. Ao saber da história, resolveu ir até lá conversar com o homem.

     

    -Ouvi dizer que o senhor tem uma corneta que afasta tigres – disse o rapaz. Acontece, porém, que não existem tigres em nosso país.

     

    Na mesma hora, o homem convocou todos os habitantes da aldeia, e pediu ao rapaz que repetisse o que dissera.

     

    -Vocês escutaram bem o que ele disse? - gritou o homem, assim que o rapaz terminou.


    – Esta é a prova irrefutável do poder da minha corneta!

     

    Enquanto por aqui...Tem gente pagando por mês para se livrar do demônio o tal satanás. E como o Homem da corneta também vão ficando ricos.

  • Segunda-Feira, 08/05/2017

    Eu não forço mais as coisas

    Eu não forço mais as coisas. O que flui, flui. O que termina, termina. E o que tiver que ser, será.


    Eu não forço mais as coisas.

     

    O que flui, flui.

     

    O que termina, termina.

     

    E o que tiver que ser, será.

     

    E se não for, tudo bem, porque eu só tenho espaço e energia em minha vida, para pessoas e coisas que me façam feliz.

     

    Temos uma mania feia de querer controlar tudo, na verdade eu diria até que somos audaciosos demais, quando achamos que as coisas vão acontecer quando e da maneira que a gente quiser. Estamos todos em uma jornada, estamos aqui para aprender a viver de verdade.

     

    Não existem fórmulas secretas, ou respostas prontas.

     

    Existe você, sua alma, seu espírito, e uma vida para ser usufruída. O desafio está em como você decide se posicionar diante de tudo o que te acontece durante a jornada.

     

    O que vai te motivar? O dinheiro? O poder? A fama? O sucesso? Quem você vai querer impressionar e por que? A escolha é sua, e totalmente livre.

     

    É preciso lembrar que para cada escolha, existe uma renúncia, e para cada ação, uma reação.

     

    E por falar em escolhas, saiba que a todo momento decidimos os próximos capítulos de nossa vida, cada rua que viramos, cada ônibus que pegamos, cada pessoa que olhamos nos olhos, nos levarão, a algum lugar. Então cuidado com as suas escolhas.

     

    Aprecie todos os presentes que Deus nos dá, seja grato pela liberdade de poder ser e fazer o que bem quiser, seja livre em sua essência, seja livre para deixar sua alma brilhar, e seu espírito evoluir.

     

    Não se torne prisioneiro do passado.

     

    O que não foi benção foi lição, e não uma sentença de morte. Errou? Aprenda, não repita e apenas continue.

     

    Independente de tudo, viva, encontre seu propósito, se apaixone pela simplicidade, se encante com as verdadeiras belezas, e não se engane com as falsas promessas e propagandas enganosas, nem tudo que reluz é ouro. Às vezes toda a beleza e fortuna de um diamante estão bem diante de você, e só é preciso um pouco de esforço e trabalho para lapidá-lo.

     

    Molduras bonitas, não salvam quadros ruins, então olhe com os olhos da alma, e sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes de vida.

     

    Jornalista Wandy Luz       

  • Sexta-Feira, 05/05/2017

    Entusiasmado

    No mundo de hoje, na empresa de hoje, é preciso ser entusiasmado. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita em sua capacidade de transformar as coisas, de fazer com que elas dêem certo.

     

    Entusiasmada é a pessoa que acredita em si. Acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade. E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se esperarmos ter as condições ideais primeiro para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma.

     

    Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.

     

    Como vai seu entusiasmo pelo país, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, pelo sucesso de seus amigos? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. É preciso acreditar em você. Acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

     

    Deixe de lado todo o negativismo. Deixe de lado o ceticismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com sua vida e, principalmente, entusiasmado com você. Você verá a diferença.

Pesquisar artigos anteriores

O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas