Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 30/12/2016

    Feliz Ano Novo!!!

    O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

     

    O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e agora. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida para o trabalho? Quero viver bem. Este foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas, mas também cheio de problemas, perdas e desilusões.

     

    Normal.

     

    Às vezes se espera demais das pessoas. 

     

    Normal.


    A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.  Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?  O que eu desejo para todos nós é sabedoria! 

     

    E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!
    Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. 



    O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade). 



    Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
    Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. 

     

    Desejo para todo mundo esse olhar especial.



    O Novo Ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. 

     

    O Novo Ano pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... 

     

    Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! Feliz olhar novo!!!

     

    Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"



    Um Ano Novo cheio de mudanças, saúde e paz!

     

    Autor Desconhecido

     

  • Quinta-Feira, 29/12/2016

    O Feiticeiro africano

    Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminha com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. 



    O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e  continua a acompanhar seu mestre.


    Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o feiticeiro dá meia volta e começa a viagem de volta.



    Você não me ensinou nada hoje diz o aprendiz, levando mais um tombo.



    Ensinei sim, mas você parece que não aprende responde o feiticeiro. Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.



    E como lidar com eles? Como deveria lidar com seus tombos  responde o feiticeiro.



    Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar  aquilo que te fez escorregar.



    MORAL DA HISTÓRIA: 
    Devemos procurar a raiz de nossos erros e levantarmos com sabedoria e força.

  • Quarta-Feira, 28/12/2016

    A Rosa

    Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou, "como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"



    Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu. Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas por Deus. Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas.



    Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre.



    Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não  vêem a rosa dentro delas mesmas. Portanto alguém mais deve mostrar a elas. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.



    Esta é a característica do amor. Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.



    Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa,  elas superarão seus próprios espinhos. - Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Portanto Sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam...


    Maktub

  • Terça-Feira, 27/12/2016

    Espelho da vida

    O que você acha de bom nos outros está também em você. Os defeitos que você acha nos outros são os seus defeitos também. Afinal, para reconhecer algo, você tem que conhecê-lo. As potencialidades que você vê nos outros são possíveis também para você. 



    A beleza que você vê ao seu redor é sua beleza.



    O mundo ao seu redor é um reflexo, um espelho que mostra quem você é. Para mudar seu mundo, você precisa mudar a si mesmo. Culpar e reclamar só tornará as coisas piores. As coisas com que você se importa são sua responsabilidade.



    O que você vê nos outros lhe mostra você mesmo. Veja o melhor nos outros e você será uma pessoa melhor. Doe aos outros e estará doando a si mesmo. Aprecie a beleza, e você será belo. Admire a criatividade, e você será criativo. Ame, e você será amado. 



    Procure compreender, e será compreendido. Ouça, e sua voz será ouvida. Ensine, e você aprenderá.



    Mostre ao espelho sua melhor face, e você ficará feliz com o que ele vai lhe mostrar. 

  • Segunda-Feira, 26/12/2016

    O tempo

    Dizem que, na vida, quem perde o telhado ganha as estrelas.


    É assim mesmo.


    Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou.


    Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude.


    O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente.


    Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se:


    Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.


    Tenham 4 amores: Deus, a vida, a família e os amigos.


    Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!

Pesquisar artigos anteriores

A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas