Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quinta-Feira, 04/05/2017

    Talvez Hoje

    Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe;

     

    é possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte;

     

    é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você idéias de fadiga e doenças; mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem-estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças;

     

    possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.

     

    Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.


    André Luiz

  • Quarta-Feira, 03/05/2017

    12 Leis da Gratidão que vão mudar a sua vida

    1.Quanto mais você está em um estado de gratidão, mais vai atrair coisas pelas quais ser grato
    * Seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.
    * Foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente.

     

    2. Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz
    * É quase impossível apreciar um momento sinceramente e olhar severamente ao mesmo tempo.
    * Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.

     

    3. Gratidão fomenta o verdadeiro perdão, que é quando você pode sinceramente dizer: “Obrigado por essa experiência.”
    * Não faz sentido condenar ou lamentar uma lição de vida importante.
    * Gratidão traz um sentido para o ontem, paz para o presente, e cria uma visão positiva para o amanhã.

     

    4. Você nunca precisa mais do que tem em um dado momento
    * Tem sido dito que a mais elevada forma de oração é dar graças. Em vez de orar “para” as coisas, dê graças por aquilo que você já tem.
    * Quando a vida lhe dá toda a razão de ser negativo, pense em uma boa razão para ser positivo. Há sempre algo pelo qual ser grato.

     

    5. A gratidão inclui tudo
    * Dias bons dão-lhe felicidade e dias ruins dão-lhe sabedoria. Ambos são essenciais.
    * Porque todas as coisas têm contribuído para o seu avanço, você deve incluir todas as coisas em sua gratidão. Isto é especialmente verdadeiro em seus relacionamentos. Nós nos encontramos com pessoas comuns em nossas vidas; mas se você lhes der uma chance, todas elas têm algo importante para lhe ensinar.

     

    6. O que você tem para ser grato no presente, muda
    * Seja grato por tudo que você tem agora, porque nunca sabe o que acontecerá em seguida. O que você tem acabará por ser o que você tinha.
    * A vida muda a cada dia, e suas bênçãos irão gradualmente mudar junto com ela

     

    7. A mente grata nunca toma coisas como garantidas
    * O que separa privilégio de benefício é a gratidão.
    * A circunstância (ou pessoa) que você toma por garantida hoje pode vir a ser a única da qual você precise amanhã.

     

    8. Enquanto você expressa sua gratidão, não deve esquecer que a maior valorização não é simplesmente proferir palavras, mas vivê-las diariamente
    * O que mais importa não é o que você diz, mas como você vive.
    * Não basta dizer que, mostre. Não basta prometer, prove.

     

    9. Gratidão inclui retribuição
    * Na agitação da vida cotidiana, quase não percebemos que recebemos muito mais do que damos, e a vida não pode ser rica sem essa gratidão.
    * É tão fácil superestimar a importância de nossas próprias conquistas em comparação com o que temos com o auxílio de outros.

     

    10. A maior homenagem às pessoas e circunstâncias que você perdeu não é tristeza, mas a gratidão
    * Só porque alguma coisa não durou para sempre, não significa que não foi o maior presente que se possa imaginar.
    * Seja grato porque seus caminhos se cruzaram e por ter tido a oportunidade de experimentar algo maravilhoso.

     

    11. Para ser verdadeiramente grato, você deve estar realmente presente
    * Conte as bênçãos em sua vida, e comece com a respiração que você está realizando agora.
    * Muitas vezes esquecemos que o maior milagre não é andar sobre a água; o maior milagre é caminhar sobre a terra verde, habitando profundamente no momento presente, apreciando-o e sentindo-se completamente vivo.

     

    12. Abandonar o controle multiplica o potencial de gratidão
    * Às vezes, investimos muita força para tentarmos controlar cada aspecto de nossas vidas que completamente nos perdemos no caminho.
    * Aprenda a deixar ir, relaxar um pouco e pegar o caminho que a vida leva até você às vezes. Tente algo novo, seja destemido, mas acima de tudo, faça o seu melhor e fique bem com isso. Abandonar expectativas desnecessárias permite que você realmente experimente o inesperado. E as maiores alegrias na vida são muitas vezes as surpresas inesperadas e oportunidades que você nunca previu.

     

    Pelo o que você é grato hoje? Como a gratidão afeta a sua vida?

     

    Resiliência Humana

  • Terça-Feira, 02/05/2017

    Não se mede caráter por aparência e nem felicidade por sorriso

    Com o tempo a gente aprende que o valor de uma pessoa está muito além das camadas de roupas que ela usa ou dos quilos de maquiagem que ela abusa. Que não é possível medir sua generosidade, bondade e amizade apenas observando o clube que ela frequenta ou o sapato que ela ostenta. Que jamais poderemos calcular seu caráter observando apenas seu cabelo engomado ou seu closet lotado.

     

    É preciso não buscar na aparência aquilo que só uma alma nobre pode oferecer. Não buscar no charme de um olhar aquilo que só um coração livre de rancor pode dar.

     

    Com o tempo a gente também aprende que algumas dores podem ser escancaradas numa boa, enquanto outras não; que nem toda tristeza tem permissão de ser exibida; e que nem todo sorriso encerra uma alma feliz.

     

    Descobrimos então que a fachada de uma pessoa abriga muitas outras coisas além daquelas que poderíamos supor; que ao nos depararmos com um sorriso, nem sempre estamos diante de uma alegria verdadeira; e que a beleza não é requisito para julgarmos a nobreza ou o caráter de alguém.

     

    Avaliamos o livro pela capa, o shampoo pelo frasco, o jeans pelo preço da etiqueta, o crush pela popularidade. E esquecemos que caráter e conteúdo não vêm com rótulos. Ao contrário, é preciso ultrapassar a barreira da aparência se quisermos conhecer a essência.

     

    É claro que uma embalagem bonita atrai olhares. Mas depois que o presente é aberto, e o papel amassado é deixado de lado, resta somente aquilo com que teremos de lidar de fato. E popularidade, moedas no cofrinho ou vestido novinho não significam nada quando se trata de caráter e bondade.

     

    É preciso romper a barreira da aparência. Desvendar o que há por trás do sorriso constante ou da vestimenta arrogante. Descobrir que de uma aparência inadequada podem surgir grandes surpresas, e que um sorriso doce pode esconder algumas tristezas.

     

    Nem tudo é o que parece ser, e a gente tem que aprender a olhar nos olhos e acreditar que, mesmo que faltem argumentos, o essencial mora no lado de dentro…

     

    Fabíola Simões

  • Segunda-Feira, 01/05/2017

    Importância do Trabalho

    Seja qual for seu trabalho, é muito importante, pois é através do trabalho que desenvolvemos nossas habilidades, nos envolvemos com pessoas, aprendemos a conquistar nossos espaços e com isso alcançar nossos objetivos na vida.

     

    Não importa a idade, a hora, a cidade, todos nós podemos trabalhar e concretizarmos nossos objetivos dando ao trabalho que executamos o sentido real para nossas vidas.

     

    O trabalho nos move em direção de nossa autoestima, pois sua utilidade é a marca registrada de sua conquista. E conquistar seu espaço no mundo de hoje é fruto de uma sociedade que já passou por séculos de estagnação, de muitos preconceitos, de escravidão e mesmo com ainda grandes conflitos, podemos hoje recorrer aos meios mais restritos e desenvolver nossa capacidade de expressar nossas ideias e buscar nossos objetivos a serem realizados.

     

    Através do trabalho mudamos pessoas que não acreditavam que podiam ser pessoas que ela são, seu valor pessoal pode ser editado no grupo a que elas pertencem e isso não tem preço, dai a importância do trabalho, seja no campo, nas empresas, no lar dentro da família, nas escolas, nas comunidades, nos esportes e em todos os seguimentos de nossa sociedade.

     

    O Trabalho nos indica o caminho para viver uma vida melhor.

  • Quinta-Feira, 27/04/2017

    A Cólera faz mal para o corpo e para a alma

    A cólera é um mal da alma tão comum que sempre é boa uma reflexão a respeito. E sabem por quê? Porque, nos dias atuais, o comportamento colérico parece fazer parte da nossa cultura. As pessoas andam aflitas e parecem querer “beber” e não “viver” a vida. Estão sempre com pressa, sem paciência de explicar seja lá o que for para as pessoas... No entanto, ao mesmo tempo, estão mais exigentes para com os outros.

     

    Querem respostas rápidas às questões que muitas vezes nem chegaram a solicitar. Alguns agem como se os demais tivessem “bola de cristal” e fossem capazes de adivinhar o pensamento delas. E, pior, vivem humilhando as pessoas, sem se darem conta. Esse hábito nos leva aos mais sérios problemas de saúde, tanto do corpo quanto da alma. Importante lembrar que, quando agredimos alguém com a nossa forma de falar, acabamos magoando-a, ferindo-a e humilhando-a. E

     

    o prejuízo para o colérico é dobrado, pois, além dos neurônios que se perdem no ato da cólera e a descarga de elementos nocivos no organismo, a pessoa destemperada assimila de volta as vibrações de mágoa, e até de ódio, expelidas pelos que agride e/ou humilha com seu temperamento. Daí o estrago não só do corpo, mas, principalmente, da alma. A pessoa fica psiquicamente aniquilada.

     

    Extraído do site www.folhaespirita.com.br

Pesquisar artigos anteriores

O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas