Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 23/12/2016

    Mensagem de Natal e Ano Novo

    Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas. É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que  é e faz, e nunca por aquilo que possui.


    Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo a paz e a harmonia.



    O Natal é um dia festivo  e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.



    Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.



    Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos!



    Feliz Natal e um próspero Ano Novo! 

  • Quinta-Feira, 22/12/2016

    Grandes Idéias

    Pense como uma idéia pode ser poderosa. Toda grande invenção, todo trabalho magnífico de arte, toda conquista brilhante, tudo isso começou com uma ideia. Não há limites para aonde uma idéia possa levá-lo.



    Mesmo assim, uma idéia sozinha não é suficiente. Idéias são inúteis se alguém não executá-las. Por si só, uma idéia não é capaz de fazer nada - ela só passa a ter valor quando ações correspondentes são realizadas.



    Você provavelmente já teve centenas ou mesmo milhares de boas idéias - e as únicas que serviram para algo foram as que tiveram uma ação sua conectada ou causada por elas.



    Idéias criam valor quando investimos nelas nossas ações. De fato, quanto mais você age sobre suas idéias, melhor essas idéias acabam ficando. Por quê? Se você nunca age sobre suas idéias, não tem de se preocupar se elas são realistas ou não.


    Saber que você vai ter que agir com base nessa idéia vai fazê-lo ter mais foco, ser mais realista e obter maior sucesso. A ação impõe uma disciplina saudável em seu pensamento e traz melhores idéias à tona.



    Uma ideia é um mapa para o sucesso. - e não o sucesso em si. Uma idéia é um ótimo começo, mas só se você agir. Respeite e valorize suas boas idéias, agindo para transformá-las em realidade.

     

    www.rivalcir.com.br

  • Quarta-Feira, 21/12/2016

    O Caminho das Estrelas

    Nunca abandone um sonho! Abandonar um sonhoé o mesmo que abandonar você! Um sonho é tão importante quanto seu braço ou sua perna.



    Assim, abandonar um sonho é como que deixar para trás uma parte de você mesmo; e, o que é pior, uma parte da sua alma.



    Jamais desista de um sonho. Em caso de tropeço, saiba que eles acontecem para você conhecer o seu poder. Avance sempre! Nem que seja um simples milímetro. E, só pare quando puder comemorar sua vitória!


    A vida é a doce arte de transformar o impossível em realidade. Sempre que você tiver uma meta muito difícil de realizar – como devem ser todas as boas metas – a maioria das pessoas vai dizer: “desista, isso é impossível!”...



    Não acredite nisso; não deixe de cuidar bem dos seus sonhos e, principalmente, não permita que ninguém destrua os seus sonhos.



    Vá atrás deles, pois eles definirão o tamanho da sua vida. Avance no caminho das estrelas, fazendo, realizando, porque:



    Querer não é poder! Poder é fazer!

  • Terça-Feira, 20/12/2016

    Quando Falar

    Quando falar sobre a dor, deixe abertas as janelas da alma para compreender que o amor e a dor são tão parecidos que até os confundimos ao vê-los bem de pertinho.


    Quando falar sobre a paz, faça-o no rumor da guerra, e para ser ouvido na mais alta voz. Quando falar sobre sonhos, acorde para vivê-los na melhor lucidez do seu dia.
    Quando falar de amizade, estenda a mão aos seus inimigos para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros.


    Quando falar de fome, faça um minuto de jejum para lembrar daqueles que jejuam todos os dias, mesmo sem querer. Quando falar de frio, abrace alguém.
    Quando falar de calor, estenda a mão.
    Quando estender a mão, mantenha o braço erguido para que perdure.


    Quando falar de felicidade, acredite nela.
    Quando falar de fé, cerre os olhos para encontrar a razão daquilo em que crê. Quando falar de Deus, faça-o pelo silêncio do seu testemunho. 


    Quando falar de si mesmo, aprenda a calar, para entender o amor, a dor, a paz, os sonhos.

  • Segunda-Feira, 19/12/2016

    Feliz encontro

    Quando foi a última vez que você comprou um doce e comeu sem culpa? Quando foi a última vez que entrou em uma loja de brinquedos e ficou maravilhado com todos aqueles sonhos e comprou um brinquedo para você?



    Quando foi a última vez que leu um gibi do Cebolinha ou Garfield e "rachou o bico"? Quando foi a última vez que ficou fazendo careta no espelho e foi pego de surpresa?



    Quando foi a última vez que gargalhou, morreu de rir até perder o fôlego? Quando foi a última vez que sentiu-se criança e feliz por assim estar? Comportamentos impossíveis de realizar, sentir ou viver. Afinal de contas somos e devemos ser adultos e precisamos nos mostrar assim.



    A fisionomia rude, cansada, velha. Andar com a cara amarrada, enrugada, demonstrando que temos vários, e velhos, problemas para resolver. Sermos egoístas, maduros, individuais, chatos, "profissionais", infelizes, capitalistas, e, muitas vezes, ruins. Isso é ser adulto. Matar nossa criança interior, deixar de respirar e sentir o aroma da Vida.



    Pro inferno com os padrões de comportamento, onde devemos nos podar e ser o que querem que sejamos. Veja, ouça, fale, sinta, pense, goste de você. 



    Aceite-se! Sorria, cante, grite! Solte-se! Seja livre! 
    Seja criança! Seja você! Seja feliz!!

Pesquisar artigos anteriores

A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas