Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quarta-Feira, 11/10/2017

    Mudar a vida

    Você é Capaz de Mudar a Sua Vida.

     

    Você é capaz de qualquer coisa que deseja. 

     

    Nada que esteja longe de você e nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si. 

     

    O mundo bombardeia você com milhares de distrações, obstáculos, medos e desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. 

     

    Ainda assim, nada irá impedir que você conquiste tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.

  • Terça-Feira, 10/10/2017

    Presente esperado

    Fique calmo, paciência e perceba as coisas que estão acontecendo ao teu redor. A felicidade em viver é observar esses instantes mágicos, que nos enchem o coração de alegria e nos anima por dentro.

     

    Segue seu dia, viva um de cada vez e as coisas vão acontecer naturalmente. Lembre-se sempre das tuas qualidades e do teu modo de enfrentar a luta do seu dia-a-dia.

     

    Aproveite o dia de hoje para avaliar o teu ontem...vai ver que seu amanhã será muita mais significativo em todos os sentidos.

     

    Nossa luta é constante, precisamos estar fortes energizados de amor, carinho e muitas esperanças.

     

    Faça tua parte, e va a luta. O melhor ainda esta por vir.

     

    Um presente tão esperado.

  • Segunda-Feira, 09/10/2017

    Essência da amizade

    Uma verdadeira amizade se desenvolve a partir do afeto humano, não do dinheiro ou do poder. É claro que, graças ao nosso poder ou fortuna, mais pessoas nos abordam com grandes sorrisos e presentes.

     

    Mas, no fundo, esses não são verdadeiros amigos; são amigos da nossa fortuna ou do nosso poder. Enquanto perdurar a fortuna, essas pessoas continuarão a abordar-nos com freqüência.

     

    Porém, no momento em que nossa sorte diminuir, elas já não estarão mais por perto. Com esse tipo de amigo, ninguém fará um esforço sincero para nos ajudar se precisarmos. Essa é a realidade.

     

    A verdadeira amizade tem como base o afeto humano, não importa qual seja nossa posição. Portanto, quanto mais nos interessarmos pelo bem estar e pelos direitos dos outros, mais seremos amigos autênticos.

     

    Quanto mais formos abertos e sinceros, mais benefícios acabaremos recebendo. Quem se esquece dos outros, ou não se importa com eles, acaba agindo em prejuízo próprio.


    Dalai Lama

  • Sexta-Feira, 06/10/2017

    Para você é difícil dizer não?

    ’Não’, uma palavra tão simples e muitas vezes tão difícil de dizer. Não apenas complexa nas relações de casais, muitas vezes também nos aprisionamos a um trabalho, a uma amizade e inclusive a situações que nos levam a perder o objetivo e terminam nos fazendo mal. Se é difícil para você dizer não, alguns conselhos para que já não pense mais antes de deixá-lo sair.


    1. Não tenha vergonha de dizer ’não’.

     

    Muitas vezes aceitamos algo que não gostamos por vergonha do que vão dizer ou por não encaixar num grupo de pessoas. Mas se isso que aceitamos não é o que queremos, a vergonha deve ficar de lado. Este sentimento só destrói a nossa personalidade, por isso não se deixe vencer por ele e diga ’não’ quando sentir que é necessário.


    2. Dizer ’não’ é parte do equilíbrio do dia a dia

     

    O ’sim’ e o ’não’ são duas forças que convivem para chegar a um equilíbrio (como também o conceito do yin e yang). Ainda que muitas vezes seja mais difícil dizer ’não’, se deixamos que um deles pese mais que o outro, perderemos o equilíbrio caindo para um lado, e uma queda pode significar um dano.


    3. Negar também fala do respeito que você sente por si

     

    Ao dizer ’sim’ sem estar de acordo, a única coisa que você faz é se desrespeitar. Não espere que outros façam por você, tenha valor e adote o ’não’ para todas aquelas situações com as quais você não concordar.


    4. Lembre-se: todos temos direitos iguais

     

    Ninguém é ’chefe’ ou ’melhor’ tratando-se de respeito e direitos. Use a palavra ’não’ quando seus direitos foram ameaçados, não importa quem esteja a sua frente, nem o quanto seja importante. Lembre-se também que colhemos o que plantamos, por isso imponha-se com um ’não’ sem faltar o respeito a outras pessoas.


    5. Dizer ’não’ te fortalece

     

    Quantas vezes não nos saiu um ’não’ rotundo enquanto que outros estavam certos que ia ser um ’sim’? E aposto que você se sentiu orgulhoso. Isso é precisamente o que significa crescer como pessoas, sentido-nos orgulhosos de quem somos, e para tanto o ’não’ deve fazer parte de nossas decisões do dia a dia.


    6. Os efeitos de dizer ’não’ se contagiam

     

    Essa força que cresce quando você decide dizer ’não’ é trasladada ao seu âmbito pessoal. O seu companheiro, sua família e todos aqueles que estão à sua volta verão em você uma fortaleza que não é possível destruir. Sentir-se mais seguro não permitirá que outros se imponham sobre você e vai atrair pessoas com convicções semelhantes.


    7. Às vezes dizer ’não’ é voltar para nós mesmos

     

    Em muitas oportunidades nossas respostas são desencadeadas pelo efeito que têm nas outras pessoas. Dizemos ’sim’ para não deixar que um ser querido se sinta mal, apesar de não estarmos de acordo. Mas também devemos pensar em nós mesmos e no que em realidade nos faz felizes.


    8. Nada se perde, tudo se transforma

     

    Se você pensa que ao dizer ’não’ pode chegar a perder uma pessoa ou uma oportunidade, tenha em conta que as coisas que você pensava que eram importantes não o são, se aceitá-las supõe perder sua integridade.


    9. Tenha o controle sobre sua vida

     

    Saber dizer ’não’ quando você realmente precisa é uma habilidade que o ajudará a preservar e a utilizar de maneira efetiva o seu tempo. Quando você aprende a dizer ’NÃO’, realmente começa a ter o controle sobre sua vida, a direcionar novamente o seu tempo para as pessoas e atividades que são verdadeiramente importantes para você.


    10. Não deixe o tempo passar

     

    Todos precisamos viver algumas experiências para saber o que se sente. Se alguma vez você quis dizer ’não’, mas terminou dizendo ’sim’ e não era o que queria, não se lamente. Pense e defenda o que realmente quer e vá atrás disso!

     

    Por Resiliência Humana

     

  • Quinta-Feira, 05/10/2017

    O que Deus não vai perguntar

    Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.

     

    Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.

     

    Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.

     

    Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.

     

    Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.

     

    Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.

     

    Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.

     

    Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.

     

    Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.

     

    Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos. E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?

     

    Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
    Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!

     

    (Whit Criswell)

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas