Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quarta-Feira, 31/05/2017

    Felicidade

    Você já pensou no sentido da palavra "felicidade"?

     

    Talvez sim, talvez não. Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes. Ai, eu lhe pergunto: será mesmo? Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?

     

    Estará a felicidade apenas num carro novo? Estará a felicidade numa viagem pela Europa? Estará a felicidade na compra de uma casa nova? Estará a felicidade no encontro de alguém que "fará" você feliz?

     

    Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós. Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida...

     

    Você já reparou nas coisas boas que o(a) cercam? Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim?

     

    Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o "ser feliz".

     

    Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo(a) e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir.

     

    Você certamente é uma pessoa feliz, só que não sabe. Não acredita nisso.


    Conviver com outras pessoas talvez seja o mais complexo. Conviver consigo mesmo(a) pode ser o mais delicado.
    A primeira amizade é feita com a gente mesmo. Você já fez amizade consigo?


    Então, que tal ser feliz de verdade? Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade.


    Não tenha medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural que vem de dentro do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.

     

    Sorria com mais freqüência! Acorde de manhã de bom humor!


    Felicidade é transmissível! Pense nisso...

     

  • Terça-Feira, 30/05/2017

    Veja apenas o lado iluminado de tudo

    Devemos sempre ver apenas o lado iluminado das coisas e dos fatos. É preciso que fechemos decisivamente os olhos mentais em relação ao lado escuro,desagradável e doentio de tudo.

     

    A mente tem a tendência de ser atraída pelo lado negativo das coisas e dos fatos. E,por consequinte,mantemos sempre na mente a infelicidade, a doença ou a desarmonia,de modo que a substância da nossa mente não pára de fabricar esses fatos negativos.

     

    É por isso que neste mundo existem muito mais pessoas infelizes do que felizes. Desenhar sempre,com essa substância da mente, apenas situações positivas e felizes é a maneira de fabricarmos a felicidade. Há o seguinte ditado japonês:

     

    "Quando a mente não está presente,a pessoa olha mas não vê".

     

    Por mais que você esteja envolto por uma atmosfera de infelicidade, se a sua mente deixar de reconhecê-la e passar a ver apenas o lado iluminado, nada que seja negativo poderá surgir em sua existência. Por maior que seja a desarmonia em seu lar, o importante é não ver essa desarmonia com os olhos mentais.

     

    O que existe de verdade é apenas o bem. O que parece desarmonia é um meio pelo qual você atingirá a harmonia. São nas horas mais escuras da noite que os raios da aurora estão se preparando para brilhar com beleza ainda maior.

     

    O que parece tristeza é,na verdade, prenúncio de uma imensa felicidade, cuja existência você ainda não percebeu.

  • Segunda-Feira, 29/05/2017

    Não agrade os ingratos, nem sirva aos folgados

    Passamos muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, sofrendo as consequências das péssimas escolhas pelo caminho, sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer. Perdemos muito tempo investindo no vazio, esperando retorno do que não volta, aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito. É preciso focar no que é real, pois, mesmo que não haja muito de verdadeiro nesses terrenos, esse pouco bastará.


    Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, às pessoas descontentes e incapazes de receber algo de fora. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, do que não faz parte daquele mundinho em que eles se fecham, presos a crenças e sentimentos que não mudam, não são repensados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil.


    É necessário evitar a servidão aos folgados, aos aproveitadores, a quem não sai do lugar por si só, a quem foge a qualquer tipo de responsabilidade, pois sabe que alguém sempre fará por ele. Temos que ter clareza quanto ao que realmente devemos e poderemos tomar para nós, ou acumularemos cargas de bagagens que não são, nem de longe, relacionadas às nossas vidas. Muita gente precisa de ajuda, sim, mas muitos precisam é de vergonha na cara.


    Não podemos nutrir amizades duvidosas, com pessoas que não expressam a menor necessidade de nós, como se tanto nossa presença quanto nossa ausência fossem a mesma coisa, algo sem importância, invisível, dispensável. Nem todos de quem gostamos irão gostar de nós, o retorno da estima e da afeição nunca é uma certeza, portanto, há necessidade de que adentremos exclusivamente os encontros verdadeiros.

     

    Não é fácil nem tranquilo conseguirmos acertar quanto ao que poderemos regar com a certeza de retorno e reciprocidade, uma vez que as pessoas, os acontecimentos, a vida, tudo é imprevisível. Embora muito do que acontecerá em nossas vidas não possa ser controlado, mantermos sob controle nossas verdades e a certeza de que merecemos ser felizes nos tornará mais fortes diante dos tombos, sem que desistamos de nossos sonhos.


    Prof. Marcel Camargo

  • Sexta-Feira, 26/05/2017

    Elimine seus pensamentos negativos

    Se pararmos para pensar na Lei da atração, onde você atrai o que pensa quando você tem um pensamento negativo ele se reflete e volta para você, minha dica é: Elimine os pensamentos negativos e concentre sua energia nos pensamentos positivos!

     

    Você atrai tudo para si como um imã.


    Os problemas? Eles fazem parte da vida, e vão sempre existir. O importante é ter uma visão positiva de tudo acreditando no melhor, treine sua mente para criar soluções em vez de se concentrar nos problemas.

     

    Tudo que você pensa, acontece. Pense positivo sempre, tenha bons sentimentos, imagine o que você deseja e pense no seu desejo atendido na sua satisfação ao recebe-lo e AGRADEÇA sempre.


    Celebre os bons sentimentos e alimente-os, tudo o que você pensa e sente hoje a lei da atração trará até você. Quanto mais se sentir bem, feliz e prospero mais isso será atraído para sua vida

     

    Seja grato pelo que possui e faça essa Gratidão se multiplicar a cada dia e veja seus pensamentos se tornarem realidade.

     

    “Confiança não significa que tudo vai dar certo. Confiança significa que tudo já esta certo”.

     

    OSHO

  • Quinta-Feira, 25/05/2017

    Saber esperar

    Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou-se no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.

     

    O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas.

     

    O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito. É infalível.

     

    Os resultados positivos do “saber esperar”:

     

    - desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;
    - desenvolve a serenidade;
    - expande os sentidos e a consciência;
    - torna a vida mais produtiva.

     

    Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.

Pesquisar artigos anteriores

Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas