Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Terça-Feira, 01/05/2018

    Terça-feira, 1º de maio! Dia do trabalhador!

    Valorize seu trabalho, pense que muitas pessoas gostariam de estar empregadas e infelizmente ainda não conseguiram essa benção. O trabalho mais simples que seja é honrado, dedique-se a ele, faça o seu melhor. Vá em busca de seu crescimento, em busca de um trabalho que faça com prazer. "O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa." Esta frase de Eurípedes, explica que o tempo não irá nos trazer nossos sonhos senão formos capazes de trabalhar arduamente, ter coragem em nossa batalha de alcançar nossos objetivos.

     

    Seja qual for a profissão que você exerça, é muito importante, pois é através do trabalho que desenvolvemos nossas habilidades, contamos com pessoas, aprendemos a conquistar nossos espaços e com isso alcançamos nossos objetivos na vida. Não importa a idade, todos nós podemos trabalhar e concretizarmos nossos objetivos dando ao trabalho que executamos o sentido real para nossas vidas. O trabalho nos move em direção de nossa autoestima, pois sua utilidade é a marca registrada de sua conquista. Através do trabalho mudamos pessoas que não acreditavam no seu potencial. O Trabalho nos indica o caminho para viver uma vida melhor.

  • Segunda-Feira, 30/04/2018

    Todo dia é menos um dia

    Todo dia é menos um dia; menos um dia para ser feliz; é menos um dia para dar e receber; é menos um dia para amar e ser amado; é menos um dia para ouvir e, principalmente, calar!

     

    Sim, porque calando nem sempre quer dizer que concordamos com o que ouvimos ou lemos, mas estamos dando a outrem a chance de pensar, refletir, saber o que falou ou escreveu.

     

    Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos. Mas saber calar, mais raro ainda. E como humanos estamos sujeitos a errar. E nosso erro mais primário, é não saber. Ouvir e calar!

     

    Todo dia é menos um dia para dar um sorriso, Muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorriso para sentir um pouco de felicidade!

     

    Todo dia é menos um dia para dizer:


    - Desculpe, eu errei! Para dizer:


    - Perdoe-me por favor, fui injusto!

     

    Todo dia é menos um dia; Para voltarmos sobre os nossos passos. De repente descobrimos que estamos muito longe E já não há mais como encontrar onde pisamos quando íamos. Já não conseguiremos distinguir nossos passos de tantos outros que vieram depois dos nossos.

     

    E se esse dia chega, por mais que voltemos; estaremos seguindo um caminho, que jamais nos trará ao ponto de partida.

     

    Por isso use cada dia com sabedoria. Ouça e cale se não se sentir bem; Leia e deixe de lado, outra hora você vai conseguir interpretar melhor e saber o que quis ser dito.

  • Sexta-Feira, 27/04/2018

    Ocupe-se

    O segredo para que as coisas aconteçam está em fazê-las. Isto pode soar óbvio, mas, ainda assim, poucas pessoas o levam realmente a sério.

     

    Com freqüência, evitamos agir porque achamos que não somos qualificados ou dignos, ou que não é a hora certa ou que as condições do mercado não são ideais, ou que pode ser que não funcione, ou pensamos “o que as pessoas vão pensar?” ou “o que eu poderia perder com isso?” A lista de razões para não agirmos é infinita.

     

    O que VOCÊ está esperando? Seja o que for, o que você espera não acontecerá, a menos que você faça algo a respeito. Para cada caminho, existem inúmeros obstáculos. O maior deles, entretanto, surge da nossa falta de ação. Felizmente, esse é um obstáculo que você pode superar instantaneamente, tão logo você começar a agir.

     

    Esperando que as coisas melhorem? Elas vão ser melhores quando você melhorá-las. Mexa-se e faça acontecer.

  • Quinta-Feira, 26/04/2018

    Quando Falar

    Quando falar sobre a dor, deixe abertas as janelas da alma para compreender que o amor e a dor são tão parecidos que até os confundimos ao vê-los bem de pertinho. Quando falar sobre a paz, faça-o no rumor da guerra, e para ser ouvido na mais alta voz.

     

    Quando falar sobre sonhos, acorde para vivê-los na melhor lucidez do seu dia. Quando falar de amizade, estenda a mão aos seus inimigos para que possa provar a si mesmo aquilo que gosta de dizer aos outros.

     

    Quando falar de fome, faça um minuto de jejum para lembrar daqueles que jejuam todos os dias, mesmo sem querer. Quando falar de frio, abrace alguém. Quando falar de calor, estenda a mão.

     

    Quando estender a mão, mantenha o braço erguido para que perdure. Quando falar de felicidade, acredite nela. Quando falar de fé, cerre os olhos para encontrar a razão daquilo em que crê. Quando falar de Deus, faça-o pelo silêncio do seu testemunho.

     

    Quando falar de si mesmo, aprenda a calar, para entender o amor, a dor, a paz, os sonhos...

  • Quarta-Feira, 25/04/2018

    Momentos de Vida

    O que julgamos ser óbvio; Quase nunca o é em verdade...

     

    O que julgamos ser verdade; Quase nunca o é em absoluto...

     

    O que julgamos ser absoluto; Quase nunca o é para sempre...

     

    O que julgamos ser para sempre; Quase nunca vai além do amanhã...

     

    O que julgamos ser até amanhã; Quase nunca chega até lá de fato...

     

    Quando julgamos, quase sempre o fazemos com nossos sentimentos e sem ter o conhecimento de todo o contexto, nos falta compreender o que seja a transitoriedade da vida, por isso, na grande maioria das vezes... erramos.

     

    *Sérgio Rossetto

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas