Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 22/12/2017

    Paraíso natural

    Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber? Não estariam as frutas maduras e suculentas prontas para serem colhidas, enquanto você continua a cavar o solo em busca de frutos amargos? Não estaria você andando por ruas abarrotadas de diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los?

     

    Não estaria você ignorando diariamente oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?

     

    Os muros que o separam da plena satisfação, não teriam sido construídos por você mesmo? Existe ouro a ser procurado em cada momento.

     

    Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema. Abra seus olhos. Abra seu coração. Olhe em volta, de verdade, e veja o mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo, se você quisesse.

     

    Aproveite as férias no Paraíso… nunca se sabe quando, nem que dia, nem que hora a passagem de retorno esta marcada…

  • Quinta-Feira, 21/12/2017

    Mude. Hoje começa uma nova vida !

    Nosso futuro depende das nossas atitudes do presente. O passado serve de referência para não cometermos os mesmo erros, ou seja, nos serve de aprendizado. Porém o nosso futuro depende das boas opções de caminhos do presente.

     

    Muitos pensam nas questões sobre o que já está traçado, na verdade dentro das atitudes diárias podemos mudar tudo dependendo de nossas ações, ou seja, temos o poder em nossas mãos de poder mudar nosso caminho dentro da nossa própria história.

     

    Por exemplo se estamos diante de uma situação de escolha, sabemos que temos que fazer uma escolha, e que escoher significa abandonar tantas outras opções, isso cria até certa angústia (o que é natural) mas é o caminho da opção.

     

    Desde que acordamos nos deparamos com infinitas opções de escolha, estamos em um mundo de infinitas possibilidades.

     

    Basta uma escolha errada para desencadear uma sucessão de eventos, por esse motivo, faça seu caminho por seus desejos, por suas metas, escolhas que o levarão para o seu sucesso. Dúvidas temos todo o tempo, o melhor é verificar quais são os caminhos que estão em sua frente e sempre optar pelo caminho que não lhe tará problemas e sim soluções.

     

    Muitas vezes optamos por caminhos para deixar “outras” pessoas felizes, e quando fazemos isso nos tiramos de foco, e o dessenrrolar são sucessões de problemas, caminhos impensados ou mal pensados podem acarretar problemas futuros.

     

    Quem monta seu futuro é você, sendo assim faça sempre a melhor escolha para você, escolhas que respeitem suas metas, seus valores, e que te guiem para seu sucesso seja em que área for.

     

    Opte pelo bem, pelo bom caminho, e não aquele que sua intuição já lhe diz que trará problemas, escute aquela coisinha que vem do fundo do seu ser e lhe diz, não faça isso, ou é melhor fazer aquilo.

     

    Opter por estar no controle de sua vida, seguir feliz por seus caminhos e traçando seu futuro com felicidade, todos que estarão com você nessa jornada estarão felizes também.

     

    Sorte sempre…

     

    Opte pelo melhor caminho, opte pelo bem…sucesso em suas escolhas.

     

    *Resiliência Humana

  • Quarta-Feira, 20/12/2017

    Viva de verdade

    A vida é curta. A vida está sempre por um fio. Para morrer basta estar vivo, qualquer dia pode ser o nosso último dia de vida. Acordar depois de uma noite de sono é sempre uma dádiva, o milagre da vida se renova todos os dias em nós. Ter essa percepção sempre tão acesa dentro de nós pode ser danoso, mas também não podemos nos esquecer de quão frágil é a vida.

     

    Quanto mais os anos passam, quanto mais tempo vivido temos, e menos tempo por viver nos esperam, mais os dias e os momentos devem se tornar valiosos para nós. É preciso saber que não há tempo a perder com vaidades, com obsessões, com tentações pela perfeição.

     

    O tempo de vida é aquilo que de mais precioso temos. Viva com sinceridade e honestidade todos os instantes da sua vida, fique perto de quem ama, dedique o seu tempo a quem você admira e gosta, e não a quem precisa impressionar. Seja corajoso para fazer aquilo que deseja, seja sedento pela vida.

     

    Viva com todo o seu coração de modo a sentir-se sempre pleno, viva sentindo-se sempre pronto para partir, mesmo que ache cedo demais. Carregue sempre no seu coração a certeza de viver de verdade.

  • Terça-Feira, 19/12/2017

    Girassóis...

    Numa palestra sobre motivação e liderança, falou-se a respeito da natureza dos girassóis. Como o próprio nome diz, eles giram de acordo com a inclinação do sol. Em outras palavras, eles “perseguem a luz”.


    Provavelmente essa parte você já sabia mas, tem outra que talvez não!


    Você já se fez essa perguntinha? E nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens, o que acontece?


    Interessante essa pergunta, não é? Talvez você tenha pensado que a flor de girassol fica murchinha e olhando para baixo. Acertei? Pois é, está errado! Sabe o que acontece? Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias.


    Todos nós queremos essa luz, buscamos essa luz de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho e por aí vai mas, sempre acontecem os dias nublados. Os dias de tristeza. Não tem como fugir deles. Nessa hora, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa e quando mais fragilizadas, chegam até a ficarem deprimidas.


    Que tal fazermos como os lindos girassóis?


    Veja os girassóis!!! Olhe para o lado e perceba que existem pessoas como você , vivendo os mesmos desafios, talvez de maneira diferente. Compartilhe luz, sentimentos e pensamentos!!!


    Que hoje, você se encante com a beleza perfeita da natureza. Que em sua simplicidade, nos dá uma verdadeira aula de como viver melhor e com mais harmonia.


    E independente do tempo, permaneça com a cabeça erguida olhando para Luz Maior. DEUS!!!! ELE sempre nos ilumina, mesmo nos dias nublados!


    Sejamos todos girassóis. 


    Que possamos transmitir luz uns para aos outros, quando tudo estiver nublado!!!

  • Segunda-Feira, 18/12/2017

    4 práticas para conquistar o respeito das pessoas

    O que as pessoas mais querem na vida é respeito. Queremos nos sentir valorizados, ser escutados e convidados para participar de coisas extraordinárias.

     

    Tem tudo a ver com auto-estima e tudo a ver com o uso que fazemos dos nossos talentos.

     

    Respeito é uma coisa muito simples na teoria. Na prática, como envolve outras pessoas e relacionamentos, acaba ficando mais complicado: muitas vezes há conflito de interesses, emoções, percepções ou até mesmo comportamento e isso acaba nos impactando de uma maneira inesperada.

     

    Não podemos, em momento algum, nos desviar daquilo que somos de verdade. O respeito começa com a auto-estima e esse é o ponto de partida para obter e manter o respeito.

     

    O respeito que nós damos aos outros é uma reflexão dramática do respeito que damos a nós mesmos


    Prática #1: respeite a si mesmo

     

    Precisamos, em primeiro lugar, cuidar de nós mesmos. E isso significa:

     

    Expandir a nossa mente através da aprendizagem e da leitura;
    Melhorar o nosso corpo através de exercícios e alimentação saudável;
    Atualizar nosso espírito através de práticas centradas na nossa alma para nos manter em um caminho cheio de propósito.
    Você só vai ganhar o respeito das outras pessoas se, antes de tudo respeitar a si mesmo. É consequência do amor próprio e do respeito próprio, o respeito em nossa família, trabalho, comunidade e outros locais que interagimos.

     

    Auto-estima, no entanto, não é arrogância. Arrogância, raramente inspira respeito.

     

    Prática #2: apresente traços fortes de humildade

     

    Humildade é um misto de autoconfiaça e uma compreensão do contexto em que estamos inseridos. Não estamos acima de ninguém, muito menos acima da lei ou da ordem.

     

    A humildade é a soma do que somos e do papel que representamos no mundo e para as pessoas ao nosso redor.

     

    SE VOCÊ QUER RESPEITO, NÃO SE COLOQUE ACIMA DOS OUTROS DE MANEIRA INADEQUADA OU SUPERIOR.

     

    Prática #3: seja ativo em sua comunidade

     

    Para ganhar e manter o respeito precisamos agir. Respeito ésobre realizar coisas boas e inspirar outras pessoas. Respeito não é sobre reconhecimento, é sobre ajudar e levar coisas para as outras pessoas.

     

    Nossas ações vão determinar o nível de respeito que iremos obter.

     

    Nossas ações podem incluir:

     

    Ser um mentor para as pessoas que trabalham conosco , ou ser um tutor para crianças que não têm pais.
    Trabalho voluntário em escolas.


    Envolvimentos em projetos comunitários.


    Criar grupos de discussões.


    Envolver as pessoas em diálogos.


    Fazer algo positivo sempre.


    Temos que fazer algo fora das nossas casas, no trabalho e em nossa comunidade. O respeito ganha uma força maior quando nosso trabalho é demonstrado de maneira mais completa pelos lugares aonde vamos.

     

    Prática #4: fazer boas escolhas

     

    Nossas escolhas refletem na nossa imagem e nossa imagem é aquilo que nós somos. Nossas escolhas precisam estar alinhadas ao nosso propósito de vida e de liderança.

     

    As escolhas que fazemos incluem as que ilustram a maneira com que encaramos a vida e a maneira que agimos em todos os momentos: seja em uma fração de segundos, seja no cotidiano.

     

    É através das nossas escolhas que as pessoas verão o nosso caráter e formarão suas opiniões sobre a gente.

     

    Como implementar as 4 práticas?

     

    Uma maneira de implementar essas 4 práticas em nosso cotidiano concentra-se em 4 questões fundamentais:

     

    1. QUEM SOMOS NÓS? PARA IMPLEMENTARMOS O RESPEITO PRÓPRIO.

     

    2. COMO VAMOS FAZER AS COISAS? PARA ABRAÇARMOS A HUMILDADE.

     

    3. O QUE VAMOS FAZER? PARA INCORPORAR NOSSAS AÇÕES.

     

    4. POR QUE FAZEMOS AS COISAS? PARA INSPIRARMOS NOSSAS ESCOLHAS.

     

    Todas as 4 práticas estão interligadas. Boas escolhas conduzem a um maior respeito próprio. A humildade canaliza a nossa força de servir à comunidade. Com isso, uma rede de respeito começa a ser tecida em torno de você e da percepção que as outras pessoas tem sobre você.

     

Pesquisar artigos anteriores

As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas