Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quarta-Feira, 27/09/2017

    Há sempre alguém

    Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar. Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte. Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

     

    Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar. Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão. Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força.

     

    Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade. Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

     

    Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver. Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

     

    Há pessoas que se sentem de fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são importantes.

     

    Todos precisam de alguém... Talvez esse alguém seja você!

  • Terça-Feira, 26/09/2017

    Faça

    A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”

     

    Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.

     

    Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça. Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

  • Segunda-Feira, 25/09/2017

    Ser líder

    Permanecer no topo é, com freqüência, mais difícil do que chegar lá em primeiro lugar.

     

    Ser líder implica enormes responsabilidades, desafios e vulnerabilidade. Trata-se de uma posição que deve ser encarada com confiança e uma certa dose de humildade.

     

    Só porque você é um vencedor hoje, não significa que o será pelo resto da vida. Só porque você conquistou grandes coisas, não fica imune ao fracasso. Desfrute a vitória, deixe-se abraçar pela glória, e então ache um desafio ainda maior. Leve sua visão para um novo patamar e veja coisas que jamais foram vistas.

     

    Não tem sentido vencer se isso o torna complacente em relação às novas realizações que você deve empreender. Veja cada conquista como um passo no caminho que leva a coisas maiores. Respire fundo e volte à corrida enquanto seu ímpeto está ainda forte.

     

    Quando você se torna líder, o desafio está apenas começando. Esteja à altura do desafio e suas possibilidades serão extraordinárias.

  • Sexta-Feira, 22/09/2017

    A ovelha não gosta do cão...

    "A ovelha não gosta do cão... Ele se parece demais com o lobo e a lembra dos perigos que existem além da cerca...

     

    O lobo odeia o cão... O cão se interpõe entre ele e sua presa , as vezes à custa de sua própria vida, e o faz vagar na escuridão com fome...

     

    O cão, mesmo sabendo ser indesejado pela ovelha e odiado pelo lobo, persiste em sua missão e segue protegendo os indefesos e combatendo os predadores."

     

    Ser Militar no Brasil é exatamente isso! Indesejado pela sociedade, odiado pela marginalidade, políticos e adeptos da ideologia do atraso ... E apesar disso, segue protegendo-a...

     

    Simples assim.

  • Quinta-Feira, 21/09/2017

    O elogio é um empurrão, pode fazer correr ou cair

    Quem não gosta de um elogio? O reconhecimento sempre agrada. Mas devemos nos lembrar de que a finalidade dos bons atos e do sucesso não é receber elogios, e sim contribuir para o bem e a paz, para fazer um mundo melhor.

     

    Que os elogios sirvam de incentivo, não que se tornem uma finalidade. Que sejam apreciados, mas não esperados.

     

    Todos nós desejamos ser aplaudidos.

     

    Só não podemos nos perder no som dos aplausos e esquecer que a vida não é um teatro.

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que o Brasil está saindo do atoleiro da pior crise já vivida pelo país?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas