Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quarta-Feira, 17/05/2017

    Avance sempre

    Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

     

    Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo.

     

    O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

     

    Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

     

    Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

  • Terça-Feira, 16/05/2017

    O Castigo sem motivo

    Quando era pequeno, Cosroes tinha um mestre que conseguiu fazê-lo destacar-se em todas as matérias que aprendia. Certa tarde, o mestre - aparentemente sem motivo - castigou-o com toda severidade.

     

    Anos depois, Cosroes subiu ao trono. Uma das suas primeiras providências foi mandar trazer o mestre de sua infância, e exigir uma explicação para a injustiça que cometera.

     

    - Por que me castigaste sem que eu merecesse?, perguntou.

     

    - Quando vi tua inteligência, soube logo que irias herdar o trono de teu pai, respondeu o mestre. - E resolvi mostrar-lhe como a injustiça é capaz de marcar um homem para o resto da vida. Espero que você jamais castigue alguém sem motivo.

     

    Cosroes admirou sua sabedoria, e lhe deu um cargo elevado.

  • Segunda-Feira, 15/05/2017

    Ação e Reação

    Uma mendiga costumava dizer a seus benfeitores: "Tudo o que fazemos, fazemos para nós mesmos!" Um Nobre que a ajudava ficou enraivecido por esse comentário e quis ensinar-lhe uma lição.

     

    Preparou um bolo e dentro colocou um poderoso laxante. Ofertou então a mendiga o tal bolo recém-saído do forno. Mas, em vez de provar do bolo de imediato, a mendiga guardou-o para a refeição do dia seguinte.

     

    No dia seguinte, enquanto caçava, o filho do nobre se perdeu na floresta e foi dar onde morava a mendiga. A mulher reconheceu o rapaz e querendo lhe ser hospitaleira ofereceu o bolo que o próprio pai havia ofertado no dia anterior. O rapaz aceitou e de imediato sentiu-se mal.

     

    Quando o nobre soube o que acontecera, reconheceu: "Tudo o que fazemos, fazemos para nós mesmos!"

  • Sexta-Feira, 12/05/2017

    Evite pessoas que reclamam o tempo todo e sugam suas energias

    Sentir as energias do ambiente e das pessoas se tornou algo fundamental em nossa rotina. Muitas vezes somos influenciados por essa energia, seja ela para fazer sentir-se bem ou não.

     

    Quem nunca esteve em algum lugar ou próximo de alguém e, quando foi para casa, sentiu aquele peso nas costas, aquele cansaço sem explicação? Você está bem, mas de repente essa tal pessoa chega e com ela tudo muda, seu humor, suas sensações, tudo fica para baixo, sem ânimo.


    Existem pessoas que contaminam tudo e todos, por isso devemos buscar meios para não nos deixarmos levar por essas más influências, seja ouvir uma música boa, escrever para expressar emoções, meditar, olhar uma bela paisagem que traga paz, ou independentemente de sua religião, falar com Deus. Apenas ELE saberá lhe mostrar o melhor caminho e tranquilizá-lo diante dessas sensações ruins.

     

    Existem pessoas que não se amam e fazem questão de levar esse pessimismo e tristeza para quem for, e levar no embalo de sua própria angústia. Cabe a você não permitir, afaste-se. Tudo que o distancia da paz e da felicidade não vale investimento algum.

     

    Evite pessoas que reclamam o tempo todo, que não acham graça de nada, que não valorizam sequer as coisas mais simples. Perceba pelo olhar quem realmente está feliz por você, ou apenas está ali sentado na plateia esperando você cair, e não se assuste, essa pessoa não vai ajudá-lo a levantar.

     

    Aproxime-se de pessoas que se preocupam com as demais, com o bem-estar de todos, inclusive de animais, que buscam sempre sorrir e fazer isso pelos demais.


    Seja leve e tudo irá fluir

     

    O paraíso existe, o que a gente sente é real. Transcender tem que vir de dentro, encontre isso em você e espalhe por aí, transforme-se e exalte toda a boa energia que carrega consigo.

     

    *Por Resiliência Humana

  • Quinta-Feira, 11/05/2017

    Essência da amizade

    Uma verdadeira amizade se desenvolve a partir do afeto humano, não do dinheiro ou do poder.
    É claro que, graças ao nosso poder ou fortuna, mais pessoas nos abordam com grandes sorrisos e presentes.

     

    Mas, no fundo, esses não são verdadeiros amigos; são amigos da nossa fortuna ou do nosso poder. Enquanto perdurar a fortuna, essas pessoas continuarão a abordar-nos com freqüência.

     

    Porém, no momento em que nossa sorte diminuir, elas já não estarão mais por perto. Com esse tipo de amigo, ninguém fará um esforço sincero para nos ajudar se precisarmos. Essa é a realidade.

     

    A verdadeira amizade tem como base o afeto humano, não importa qual seja nossa posição. Portanto, quanto mais nos interessarmos pelo bem estar e pelos direitos dos outros, mais seremos amigos autênticos.

     

    Quanto mais formos abertos e sinceros, mais benefícios acabaremos recebendo. Quem se esquece dos outros, ou não se importa com eles, acaba agindo em prejuízo próprio.

     

    Dalai Lama

Pesquisar artigos anteriores

Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas