Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quarta-Feira, 22/03/2017

    Vigia teus pensamentos

    Recentemente vi uma estatística dizendo que uma pessoa normal têm em média 60.000 pensamentos no decorrer de um dia. Isso significa quase um pensamento a cada segundo que passamos acordados. E, para boa parte das pessoas, 95% desses pensamentos são os mesmos do dia anterior.

    Desses 60.000 pensamentos que você está tendo hoje, quantos serão negativos e limitantes e quantos serão positivos, desafiadores e animadores?

    Talvez você devesse ficar de olho em seus pensamentos. Tente o que segue: nesta próxima hora, preste atenção aos seus pensamentos e tome nota de quantos são negativos em comparação com os positivos. Todos os dias você tem milhares de oportunidades de mudar o rumo da sua vida, simplesmente mudando a direção dos seus pensamentos.

    Você vem tendo os mesmos pensamentos antigos, desgastados e limitantes que tem tido por anos a fio? Ou você está constantemente desafiando a si mesmo com pensamentos novos, determinados e positivos?

    Preste atenção ao que pensa e você descobrirá oportunidades de crescimento inéditas.

    www.rivalcir.com.br

  • Terça-Feira, 21/03/2017

    Tudo que deixamos para depois

    Por que deixamos tantos planos para depois? Por que adiamos sempre algo que achamos que nos fará feliz?

     

    Devo admitir que sinto certa angústia ouvindo as pessoas repetirem frases como “Um dia ainda faço isso”, “Quem sabe um dia…” ou “Qualquer hora dá certo”. Angustia-me porque vejo nessas frases eternas desculpas e medo, muito medo de enfrentar determinadas situações.

     

    Para realizar nossos sonhos é preciso arriscar, é preciso deixar esse medo um pouco de lado, fazer de conta que ele não está lá e seguir em frente, sair da zona de conforto. Isso gera tensão, pois ficar nela é uma forma de proteção, um jeito de continuar na situação de sempre, uma situação que apesar de por vezes não ser muito boa, é o local que conhecemos e por ser familiar, permanecemos.

     

    Achar que um dia as coisas que você deseja vão simplesmente acontecer, é uma atitude quase que infantil, na qual acreditamos que alguém fará por nós, que alguém dará o que tanto sonhamos.

     

    Quando vejo as pessoas deixando seus maiores sonhos nas mãos do destino, como se nada pudessem fazer para alcançá-los, percebo essa gigante capacidade do ser humano de inventar desculpas para serem infelizes ou não realizados.

     

    É normal estar em uma roda de conversa e ouvir lamentações a respeito dos atos não realizados, dos sonhos deixados para trás sempre com a desculpa de que a hora passou ou o momento ainda não chegou. Passado ou futuro são impeditivos, mesmo porque não existem. O único momento é o presente, e nele, sempre parece impossível realizar determinada coisa.


    O aviso, é que a hora é você que faz! Acredito que um verdadeiro autoconhecimento faz com que consigamos eleger as nossas prioridades e agir de encontro com as nossas vontades, rumo à conquista de objetivos.

     

    Vejo no consultório as pessoas chegando com 10 diferentes desejos, pessoas “enlouquecidas” com a quantidade de tarefas, não sabendo por onde começar, pessoas que foram aos poucos deixando os sonhos para depois, os planos para mais tarde, e quando vão acordando, percebem que deixaram tanta coisa acumulada para fazer, que acabam ficando paralisadas por seus próprios desejos.

     

    Entender seus medos, receios, motivos, desculpas, ajuda muito na hora de saber por onde começar, na hora de eleger o primeiro passo para caminhar em busca de um maior desenvolvimento pessoal.

     

    Saber onde estão nossos entraves, nossas dificuldades, faz às vezes com que tudo se desenrole de uma forma mais fluida, até mágica.

     

    Todo mundo tem medo, todo mundo tem insegurança, o que diferencia as pessoas, é a forma de lidar com isso.

     

  • Segunda-Feira, 20/03/2017

    Novo Tempo

    Bem-vindo ao novo tempo!

     

    É tempo de plantar as boas sementes que a experiência lhe trouxe. É tempo de pensar nos seus sonhos mais antigos, é tempo de contemplar a vida com olhos especiais. É tempo de comemorar o novo na sua maturidade. Tudo pode ser diferente! E até o que está bom, pode melhorar. Então, descruze os braços do conformismo, tire do rosto qualquer marca de sofrimento, remova impressões que nos fazem vítimas.

     

    Somos senhores do nosso destino, capitães da vida, que lembra um grande navio, ou que de tão modesta, parece um barquinho. Não importa o tamanho, importa sim a qualidade, importa sim o valor que você se dá, pois o mar té o mesmo para todos. Então, venha descobrir, nesse dia que se abre, o quão importante é o celebrar, o agradecer;
    Comemore-se!

     

    Um sorriso no rosto é o seu passaporte, uma desejo na cabeça é o caminho, e quem vai te levar é o Destino, companheiro inseparável do Trabalho, primo-irmão da Perseverança, filho único dos Sonhos, e melhor amigo da Eternidade, que traz este dia para você recomeçar, sair e deixar marcas pelo caminho, rastros luminosos da estrela que brilha em você.

     

    Não deixe essa Luz se apagar, o melhor está sempre por começar...

  • Sexta-Feira, 17/03/2017

    10 lições para a vida

    1. Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.


    2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.



    3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.


    4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.



    5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.



    6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade. 



    7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.



    8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.



    9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.



    10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.

  • Quinta-Feira, 16/03/2017

    Determinação à prova de balas

    Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna “à prova de balas”. Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.

     

    Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.

     

    Nada que possam dizer terá o poder de desencorajar sua atividade quando você SABE exatamente aonde quer chegar. Nenhum obstáculo pode colocar-se em seu caminho quando você mantém seu objetivo em mente.

     

    Você tem o poder de fazer o que quiser. O problema é que o poder funciona contra si próprio quando não é inteiramente canalizado na mesma direção. Até onde você poderia chegar com seu carro se as rodas não apontassem todas na mesma direção?

     

    Concentre-se. Decida o que é importante para você e vá atrás. Você tem o necessário. Seu motor tem potência suficiente. Tudo o que você tem a fazer é apontar todas as rodas na mesma direção e pisar no acelerador.

Pesquisar artigos anteriores

O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas