Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Sexta-Feira, 15/12/2017

    Desligue-se daquilo que te envenena

    Cedo ou tarde, chega um momento que tudo o que mais desejamos na vida é paz, quietude e serenidade, em todas as esferas, profissional, familiar e amorosa.

     

    É que cansa esse negócio de sofreguidão, de correr, de querer manipular, dominar, se sentir menos ou mais… é natural a busca pelo equilíbrio, pela paz de espírito – pelo menos, é o que deveria ser.

     

    O despertar para a quietude acontece gradativamente e há aqueles que mesmo mais maduros ainda estão nessa correria incansável de não paz. Ainda não perceberam que podem desacelerar e deixar que as coisas aconteçam no fluxo natural, na divina sincronia. Pensam que se soltarem as rédeas tudo irá desandar, e por isso se sentem escravos daquilo que eles acham que manipulam ou dominam. Mal eles sabem que são eles os manipulados.

     

    Você não nasceu pra isso.

     

    Entender isso parte da observação, e isso só ocorre quando nos colocamos em estado de presença. É importante compreender que o material humano é diferente da máquina, que vem dominando a humanidade desde a sua revolução. É bom dar um tempo para ser mais orgânico.

     

    É preciso haver mais confiança para as coisas, sem precisar morrer por elas. Uma vida “low profile” é algo que não se vê nas cidades, onde o tempo sempre corre, o relógio é mecânico, e o biológico é ignorado pois quem pensa no corpo quando a vida pede pressa ?


    Seguimos com as mentes condicionadas, por pensamentos coletivos, sendo alimentados pelo medo, e isso de forma literal, quando tvs são ligadas em volume e a colher que vai a boca não é de comida é de notícia, tragédia, desgraça e medo. Vivem na babilônia do céu mais cinzento.

     

    E então, chega um momento que alguns despertam para tal realidade. É isso mesmo que é a vida? Pagar contas, acordar cedo, dormir tarde, não ver os filhos cresceram e juntar dinheiro, ficar doente, gastar dinheiro para ter saúde e viver feliz quando essa felicidade está sempre a um passo a frente?

     

    A inquietude rege os pensamentos que não permitem a contemplação e o estado de observação. A mente condicionada pede para fazer algo, e qualquer hiato desse tempo que possibilita a paz e silêncio, esta mesma mente não relaxa pois se sente culpada ou entediada diante da oportunidade de apensas sentar, tomar uma respiração consciente e relaxar. De apenas ser.

     

    Temos a chance de sair dessa caixa e perceber o universo de possibilidades e potencialidades disponíveis! De “Des Cobrir-se”!
    É preciso entregar a vida para o fluxo divino, na confiança, e não somente em sí mas nos propósito a qual somos todos guiados.
    É bom às vezes soltar e perceber que tudo está como deveria estar. Aceitar e confiar, trazer paz ao espirito.

     

    Viver com mais fé, permitindo que a vida aconteça podendo ser parte dela com mais coragem e otimismo.

     

    Conecte-se mais com a natureza, coloque mais o pé no chão e se sintonize com esta força. Não à toa nos sentimos bem junto ao ambiente natural, às arvores, rios, mares… pois é da natureza que pertencemos.

     

    Desligue-se daquilo de te envenena. Desconecte-se das pessoas que nada acrescentam. Direcione sua vida para aquilo que te faz bem e confia!


    Anieli Talon

  • Quinta-Feira, 14/12/2017

    A vida é só um momento

    Um homem morreu.
    Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele.
    E Deus disse:
    - Bem, filho, hora de irmos.

     

    O homem assombrado perguntou:
    - Já? Tão rápido?
    Eu tinha muitos planos...


    - Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
    - O que tem na maleta?
    Perguntou o homem.

    E Deus respondeu:
    - Os seus pertences!!!
    - Meus pertences?
    Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

     

    Deus respondeu:
    - Esses nunca foram seus, eram da terra.

    - Então são as minhas recordações?
    - Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

    - Meus talentos?
    - Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.


    - Então são meus amigos, meus familiares?
    - Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.


    - Minha mulher e meus filhos?
    - Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.


    - É o meu corpo. - Nunca foi seu, ele era do pó.


    - Então é a minha alma.
    - Não!
    Essa é minha.

    Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia...
    Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse:
    - Nunca tive nada?


    - É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus.
    A vida é só um momento...
    Um momento só seu!
    Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade.


    Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha...


    Viva o agora!
    Viva sua vida!


    E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!
    As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.


    VOCÊ NÃO LEVA NADA!


    Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

  • Quarta-Feira, 13/12/2017

    Determinação

    Conquistar algo requer determinação. Quanto mais determinado você for, mais espetaculares serão suas conquistas. Ainda assim, precisamos ser cuidadosos para não confundir determinação com teimosia. Precisamos mesmo manter o foco, mas precisamos também estar abertos e receptivos às oportunidades que surgem em nosso caminho.

     

    As oportunidades raramente surgem da maneira que esperamos. O desafio de viver com sucesso é juntar as muitas oportunidades que surgem diariamente e dirigi-las aos objetivos que nós definimos. Isso requer disciplina, confiança, fé e compromisso. Continuamente.

     

    A vida fluirá em sua direção se você permitir. Não se trata de uma noção mágica ou mística, mas de um conceito bastante prático.

     

    A “matéria-prima” para o sucesso surge em cada momento da vida.

     

    Direcione esse tempo e as oportunidades que o acompanham a um propósito definido, e você chegará lá. A vida está sempre fluindo. Mergulhe fundo e aproveite.

  • Terça-Feira, 12/12/2017

    Guerreiro deve superar a rejeição

    Para o guerreiro, não existe amor impossível. Ele não se deixa intimidar pelo Silêncio, pela indiferença ou pela rejeição.

     

    Sabe que atrás da mascara de gelo que algumas pessoas usam existe uma criança que pede e precisa de amor.

     

    Por isso, o guerreiro arrisca mais que os outros; sabe que só tem coragem de lutar pelos seus sonhos quem respeita seu coração.

     

    Ele busca incessantemente o amor de alguém- mesmo que isto signifique escutar muitas vezes a palavra “não” voltar para casa com o saber de derrota nos lábios, sentir-se rejeitado em corpo alma.

     

    Um guerreiro não se deixa assustar quando busca o que precisa. O que lhe traz alegria na vida é sua disposição para o combate.

     

    Paulo Coelho

  • Segunda-Feira, 11/12/2017

    O mundo gira

    Todos os dias a terra dá uma volta em torno de si mesma. O sol nasce e se põe para a lua poder reinar. O mundo dá voltas. A vida dá voltas. E tudo tem o seu tempo.

     

    É preciso ter paciência e saber esperar. Cada novo dia que nasce é uma nova chance para continuar tentando. Ao acordar pense sempre que o mundo e a vida não param, nem enquanto você dorme.

     

    Deseje ter um bom dia, pois isso só depende de você. Se lhe falta disciplina, discipline-se! Se lhe falta alegria, procure descobrir o que pode lhe fazer feliz!

     

    Se se sente triste, identifique aquilo que lhe faz mal e tire da sua vida!

     

    Se ontem você não conseguiu alcançar o que queria, hoje é um belo dia para conseguir. O mundo dá voltas para nos mostrar que vale sempre a pena recomeçar. Nunca desista daquilo que acredita.

Pesquisar artigos anteriores

As leis precisam ser mais rigorosas para acabar com acidentes trágicos, muitas vezes provocados por motoristas bêbados?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas