Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Quinta-Feira, 19/03/2015

    Vencer a nós mesmos

    Acreditar na vida É ter esperança no amanhã. Saber que após a noite vem o dia. Não invadir o espaço alheio. Ser espontâneo. Amar as pessoas incondicionalmente.
    Aproveitar todos os momentos... Confiar na voz da intuição

    Perdoar as pessoas. Ter pensamentos positivos e respeitar os sentimentos dos outros. Ser sincero. Encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Entender que somos pessoas únicas. Ter motivação! Enxergar além das aparências. Descobrir que precisamos dos outros

    Esquecer o que passou. Buscar novos horizontes Perceber que somos humanos. Vencer a nós mesmos e ver a beleza da alma. Sair da passividade, saber que a vida é conseqüência de nossas atitudes. Não procrastinar as decisões. Mimar a criança interior e deixar acontecer...

    Curta as pequenas vitórias Viva apaixonado pela vida Visualize só coisas boas e entenda que há limites. Tenha auto-estima. Veja a vida com outros olhos...

    Saber que estamos só de passagem... Melhorar os relacionamentos Aproveitar as oportunidades e ouvir o sempre o coração, ele sabe o que é melhor pra você.

    Acreditar em você, vai trazer energias boas daqueles que de alguma maneira... amam e torcem por você.

     

  • Quarta-Feira, 18/03/2015

    Pegue a sua pá

    Não se espante com os problemas, nem se deixe levar pela maré, o que hoje parece ser o fim, pode ser recomeço, pode indicar um novo caminho, mesmo entre pilhas de destroço, como os japoneses depois da bomba atômica, encolhidos entre o sentar e chorar os mortos, ou pegar uma pá e reconstruir,.
    Mesmo chorando a dor da perda, cada um pegou a sua pá e decidiram viver, e fazer um novo país, um novo modelo de país, sem guerras, sem revolta, com dedicação.

    Talvez a sua vida pareça destruída por uma bomba, talvez você também esteja se sentindo encolhido, pequenininho entre as dores dos escombros, e o que sobrou de você é muito pouco...
    Mas, eu lhe garanto que o dia se abre em POSSIBILIDADES, e que depende da sua decisão entre sentar e chorar, ou pegar uma pá e reconstruir, remover os cacos, e com os pedaços que se espalharam, construir.

    Você pode construir a casa que desejar, depois da destruição da bomba, o terreno está limpo, cabe o que você sonhar, e depois de erguer sua nova casa pode ser que você descubra, que a antiga que você achava o máximo, era apenas um barracão cheio de sonhos.

    Pegue a sua pá e vamos juntos reconstruir...

  • Terça-Feira, 17/03/2015

    Paciência antes da crise

    Se te sentes provocado pelos insultos que te dirigem, atua com serenidade e segue adiante.

    Se erraste em alguma situação que te surpreendeu, retorna ao ponto inicial e corrige o equívoco.

    Se te sentes injustiçado, reexamina o motivo e disputa a honra de não desanimar.

    Se a agressão de alguma forma te ofende, guarda a calma e verás desmoronar-te.

    A convivência com as criaturas é o grande desafio da evolução porque resulta, de um outro lado, da situação moral deles, e de outro lado, do seu estado emocional.

    O amor ao próximo, no entanto, só é legítimo quando não se desgasta nem se converte em motivo de censura ou queixa, em relação às pessoas com quem se convive.

    É fácil amar aqueles que vivem fisicamente distantes.

    O verdadeiro amor é o que se relaciona sempre bem com as demais criaturas, quando, porém, o indivíduo pacientemente amar-se a si mesmo, podendo compreender as dificuldades, do ponto de vista do outro, antes que da própria forma de ver.

    • Joanna de Ângelis

     

  • Segunda-Feira, 16/03/2015

    Suas ações determinam seu futuro

    É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é aquela em que tudo está contra você.

    A melhor solução para situações que nos desencorajam é a ação. Não fique sentado, sentindo pena de si. Faça algo! Você entra numa determinada situação mas, da mesma forma, pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.

    Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

    Você já não suportou o suficiente com situações adversas? Comece a desvencilhar-se delas agora mesmo. Algumas das maiores conquistas são realizadas quando atitudes corajosas sãotomadas em meio a situações nada encorajadoras.

    O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe? Vislumbre o futuro e comece a agir já.

  • Sexta-Feira, 06/03/2015

    Presteza

    Como é que está o seu nível de presteza hoje? Como anda a sua vontade de ajudar alguém nos próximos dias? Faça esta pergunta ao seu coração, pois saiba que ser útil é muito mais que ser prestativo.
    É na verdade levar ao pé da letra a expressão “solidariedade fraternal” entre os seres humanos que habitam este lindo planeta azul.

    Não fique sentado esperando alguém lhe pedir ajuda. Tome a iniciativa, aja com amor no coração e realize sonhos de felicidade duradouros.

    Lembre-se: uma palavra amiga, um gesto de carinho e um abraço fraterno só fazem bem à nossa alma, pois fazer o bem... faz bem.

Pesquisar artigos anteriores

Você concorda em votar no partido e não mais no candidato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas