Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Ieda Almeida

  • Terça-Feira, 10/02/2015

    A estrada da vida

    A vida é como uma estrada, onde viajamos com destino à perfeição. Cada pessoa  percorre um caminho particular, onde o final é sempre o mesmo.

    Se sua estrada é acidentada, cheia de abismos, de curvas e obstáculos, e a de  outros é tranqüila, reta e sem dificuldades, não inveje a estrada alheia.

    Siga em frente com paciência, calma e vigilância. Supere os obstáculos, desvie dos abismos e faça as curvas com segurança.

    Lembre-se, porém, que as estradas retas e tranqüilas sempre são enfadonhas e  monótonas e, geralmente, os viajantes deste caminho privilegiado costumam  acomodar-se.

    (Narciso L. M. Machado, no livro “Exploda a crise”)

  • Segunda-Feira, 09/02/2015

    Você é insubstituível

    Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar.

    Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
    Dê sempre uma nova chance para si mesmo.Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios.

    Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar.
    Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

    Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha.Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

    Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida.Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

    Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

  • Sexta-Feira, 06/02/2015

    Faça acontecer

    De um modo didático podemos dizer que – em relação ao nosso comportamento ante os desafios da existência.

    Há três tipos de pessoas na vida:

    1°) aquelas que vivem, sendo levadas pelos acontecimentos da vida;
    2°) aquelas que acompanham os acontecimentos, mas são levadas pela corrente da vida;
    3°) aquelas que fazem os acontecimentos da vida, e demarcam os rumos que querem seguir...

    Busquemos e lutemos por estar sempre no terceiro grupo:
    não se rebelando contra os fatos, todavia também não se conformando com eles; não menosprezando a sabedoria de ninguém, contudo não se acomodando nem deixando de buscar novos conhecimentos; não desanimando com os obstáculos, no entanto aprendendo com eles, fazendo deles plataforma para vôos maiores. Reflitamos acerca desses posicionamentos.

    Locupletemos a vida, a cada dia, mais e mais de força, garra e esperança. Recordemos a famosa canção da década de sessenta, em que Geraldo Vandré nos exortava a meditar que “quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”. Façamos acontecer fatos bons e grandes realizações por onde passarmos.

    Muitos se queixam da vida, de tudo reclamando, e outros
    acabam até por desertar dela. Mal sabem ou sabiam eles que a grande mágica de nossa jornada existencial está guardada na gaveta de nosso coração.

    Basta abrí-la diariamente junto com o amanhecer e iniciar o show de magia, onde cada número bem elaborado redundará no espetáculo de um dia de alegrias, satisfação e bons sentimentos.

     

  • Quinta-Feira, 05/02/2015

    Você é mais....


    Você é mais do que o corpo em que vive. Você é mais do que o
    carro que dirige. Você é mais do que o cargo em seu cartão de visitas. 
    Você é mais do que seu passado. Você é mais do que sua rotina diária.



    Você é tudo que se atrever a imaginar, repleto de possibilidades.



    Seus únicos limites são os que você mesmo se impõe. 
    Pense nas coisas que você pode fazer, nos lugares a que você 
    pode ir, a pessoa que você pode ser.



    Você é capaz de grandes coisas, de alegrias. Você pode amar e
    rir, criar e construir, pensar e escolher, sonhar e conquistar.



    Agora é tempo de viver as suas possibilidades. 
    Imagine o poderia ser e vá atrás do que deseja.

  • Quarta-Feira, 04/02/2015

    Um Dia

    Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir. Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta de seu corpo. Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só.

     

    Um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém pra abraçar. Vai ver que, entrando numa roda viva, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.

     

    Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto. O telefone é chato, a gravata incomoda... Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo, e ainda assim invejado por muitos. Vai ver que não valeu a pena os anos sem férias, sem descanso. Vai ver que não tem mais ilusões, e a esperança anda com vontade de dormir. Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver.

     

    Freqüentou o mundo sem saber porquê. Rodou, rodou, e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou. Teve tudo e não sentiu nada.

     

    Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos. Vai ver que resta parar e gritar de cima de um edifício: "Chega!”.

     

    Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo. Antes que seja tarde demais...

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que a fiscalização deve ser rigorosa contra o comércio informal em Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas