Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Sábado, 05/05/2018

    Proposta da Havan será apresentada ao Sindicato dos Comerciários segunda-feira

    O Sindilojas, sindicato dos lojistas de Passo Fundo, vai apresentar  segunda-feira (7) a proposta feita pela Havan aos interessados em trabalhar na empresa para o Sindicato dos Comerciários, que representa a classe trabalhista. A proposta não foi detalhada pela Havan, mas prevê benefícios em troca do fechamento em somente três datas durante o ano, sendo este o grande entrave. O sindicato dos trabalhadores obteve em assembleia a negativa da categoria temendo que a medida se espalhe por mais estabelecimentos na cidade. Falando na Uirapuru sobre o assunto a presidente do Sindilojas, Sueli Marini, explicou que a proposta só não foi entregue antes ao sindicato laboral porque este afirmou não ter agenda nesta semana, sendo definido então o dia 7 de maio para tratar sobre o assunto. No último dia 27 de abril o presidente da empresa, Luciano Hang, esteve na cidade onde afirmou que vai construir a loja até o mês do setembro em Passo Fundo, confiante que o impasse será resolvido em breve.

  • Sexta-Feira, 04/05/2018

    Comércio local aposta na queda das temperaturas para alavancar vendas para dia das mães

    O Dia das Mães se aproxima e a data é uma das mais importantes para o comércio em geral. Neste mês o Dia das Mães será no dia 12 de maio. Falando na Uirapuru, a presidente do Siindilojas, Sueli Marini, explicou que o clima vai ser decisivo no resultado das vendas. Os lojistas precisam que esfrie para vender mais roupas, segmento que será o mais procurado, em uma estimativa de 50% dos presentes.

     

    Sueli destacou que 20% das vendas totais devem ficar com perfumes e cosméticos e 12% com os calçados. A perspectiva é boa e o consumidor está mostrando intenção em pagar à vista, sem deixar dívidas com parcelas. O crediário da loja é a opção mais procurada por quem não consegue o pagamento na hora, sendo esta uma forma que também está crescendo em oferta.

  • Quinta-Feira, 03/05/2018

    Cartório eleitoral de Passo Fundo abrirá nesse final de semana

    Em função da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, o Cartório Eleitoral de Passo Fundo irá fazer plantão nesse final de semana, sábado (5) e domingo (6), das 13h às 18h. Os atendimentos são apenas para recadastramento biométrico, transferência de título eleitoral, solicitação do primeiro título de eleitor e alteração de seção de votação. É preciso apresentar documento de identificação original, comprovante de endereço atual e no nome do eleitor e título eleitoral, caso tenha. Para o primeiro título o comprovante de endereço poderá estar em nome dos pais, avós, irmãos, tios, sobrinhos, netos ou esposo (a). Jovens do sexo masculino com 18 anos completados até 2017 deverão ser apresentado certificado de alistamento militar. A Central de Atendimento ao Eleitor fica localizada na Rua Júlio de Castilhos, 60. Os telefones de contato são 3313-5877 e 3313-4226.  O Cartório Eleitoral de Passo Fundo abrange ainda Coxilha, Ernestina, Mato Castelhano e Pontão.

  • Quarta-Feira, 02/05/2018

    Conta de luz: maio começa com bandeira tarifária mais cara

    Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela. O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso. Com o início do período seco, cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras do país. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção. Composto pelas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado.

     

     

     

  • Sexta-Feira, 27/04/2018

    Atenção: órgãos e serviços estarão fechados somente no feriado de terça-feira

    A próxima terça-feira, dia primeiro de maio, é feriado nacional, sendo comemorado o Dia do Trabalhador. A data foi instituída para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Na segunda-feira (30), tudo funciona normalmente. Já na terça-feira, todos os órgãos e serviços de atendimento à população estarão fechados em Passo Fundo.

     

    São eles: Bancos, Correios, agências lotéricas, INSS, Cartório, Fórum, Câmara de Vereadores, Ministério do Trabalho e Prefeitura Municipal e suas autarquias, como unidades de saúde, comércio e supermercados.

     

    Escolas das redes municipal e estadual, universidade e faculdades não terão aulas no feriado. Na terça, a Codepas não vai realizar o recolhimento de lixo no Centro e nos bairros, já a empresa Via Norte fará o recolhimento normalmente. No feriado o transporte coletivo vai operar com o horário de domingo.

     

    O shopping Bella Città funcionará com praça de alimentação e área de lazer das 11h às 22h, já as lojas terão abertura facultativa, das 14h às 20h.

     

    O Bourbon Shopping estará fechado no feriado e os ônibus circulam em horário de domingo. Na quarta-feira todos os serviços retornam normalmente.

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que a Assembleia Legislativa deve autorizar o governo a ouvir a população sobre a venda de estatais?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas