Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Segunda-Feira, 26/12/2016

    Combustível sobe pela terceira semana seguida no país, mas aumento ainda não chegou em Passo Fundo

    Segundo um levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) os preços da gasolina e do diesel subiram pela terceira semana seguida. O novo aumento é resultado da decisão da Petrobras de elevar os preços nas refinarias.

     

    A estatal reajustou, no dia 6 de dezembro, os preços do diesel em 9,5% e da gasolina em 8,1%, em média. Esse aumento ainda não chegou nos postos de combustível Passo Fundo. Conforme a pesquisa, realizada entre 18 e 24 de dezembro, a média do valor da gasolina na bomba subiu 0,45% em algumas cidades brasileiras.

     

    Na semana anterior havia avançado 1,38%. Já o preço médio do diesel avançou 0,43%, sendo que na semana anterior já havia aumentado 1,41%.

  • Sexta-Feira, 23/12/2016

    Prefeitura abre licitação para empresas do ramo industrial que quiserem se instalar na Leonardo Ilha

    A Prefeitura de Passo Fundo abriu processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, para doação de uma área no Loteamento Leonardo Ilha. A licitação é destinada às empresas do ramo industrial. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), no link do Portal da Transparência, em licitações. A área em questão fica na Rua Dionísio Lângaro, 239. Ela tem extensão de 1.521 metros quadrados, incluindo um pavilhão em alvenaria com 630 metros quadrados. Conforme o edital, a empresa que vencer a concorrência terá que seguir alguns critérios para funcionamento no primeiro ano. Entre eles a geração e manutenção de 16 empregos; utilização de matéria-prima local; previsão anual de mais de R$ 3,5 milhões; e viabilidade do investimento. As propostas serão abertas no dia 7 de fevereiro de 2017.

     

  • Quinta-Feira, 22/12/2016

    Governo libera saque do FGTS de contas inativas

    O presidente Michel Temer anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a liberação de saque das contas do FGTS inativas até 31 de dezembro de 2015. Segundo ele, isso vai permitir a circulação de R$ 30 bilhões na economia. Pouco mais de 10 milhões de trabalhadores possuem contas nestas condições - 80% delas têm saldo equivalente a pouco mais de um salário-mínimo. Temer disse que o trabalhador poderá retirar todo o valor do FGTS da conta inativa. O calendário para os saques será divulgado em fevereiro, de acordo com a data de nascimento do trabalhador. As contas inativas são aquelas que ficaram com saldo depois da rescisão do contrato de trabalho. Atualmente, para sacar o valor o trabalhador precisa ficar no mínimo três anos sem depósito do FGTS por qualquer empresa. O governo também vai alterar a movimentação de cartões de crédito, com mudanças no parcelamento e nos juros do pagamento do rotativo. O presidente garantiu que no primeiro trimestre de 2017 haverá redução de metade do valor dos juros do rotativo. No entanto, ele não detalhou como isso será feito.

  • Quarta-Feira, 21/12/2016

    Voos Passo Fundo/Porto Alegre estão com horários reduzidos

    Os voos de Passo Fundo a Porto Alegre sofreram redução de horários desde a semana passada.O motivo, segundo a Azul Linhas Aéreas, é a alta temporada de verão, que pede concentração de voos para outras rotas. A linha, amplamente comemorada pela população, iniciou as operações em agosto com dois voos nas segundas e sextas-feiras, sendo um pela manhã e outro no final da tarde a cada dia. Com a redução, a Azul manteve somente os voos de final de tarde na linha Passo Fundo/Porto Alegre.O avião parte de Porto Alegre às 17h, chegando em Passo Fundo por volta das 18h.O mesmo voo retorna para Porto Alegre as 21h53, chegando à capital por volta das 23h. Em contrapartida iniciaram, no último dia 15 de dezembro, os voos que ligam Passo Fundo a Florianópolis. O trecho será mantido, a princípio, durante as férias de final de ano. A aeronave sai de Passo Fundo, de segunda a sexta-feira, em dois horários: às 8h35 e às 18h25. Nos domingos o voo parte de Passo Fundo para Florianópolis às 9h40. O trecho leva 1h10min para ser concluído.

  • Terça-Feira, 20/12/2016

    Contribuintes que identificarem valor do IPTU acima dos 9,29% reajustados devem procurar a prefeitura

    Desde que a Prefeitura Municipal anunciou o início do período de pagamento do IPTU de 2017, muitos contribuintes ficaram com dúvidas com relação ao valor do documento. Alguns ouvintes relataram à Uirapuru que tiveram um aumento de 26% no imposto. Para explicar os valores, a Uirapuru entrou em contato com o Secretário Municipal de Finanças, Gilberto Bedin. Conforme Bedin, o IPTU de 2017 é praticamente idêntico ao ano anterior. A diferença é a atualização prevista em lei: a inflação de 9,29%. Explicou que o município utiliza como base de cálculo para a cobrança do IPTU a Planta Genérica de Valores. Nela estão estabelecidos os valores unitários de metro quadrado de terreno e de construção do município, o que possibilita obter o valor venal dos imóveis. O secretário destaca que não são considerados os valores comerciais dos imóveis. Para saber se o valor do imposto está correto, os contribuintes devem comparar os valores do ano anterior com os atuais, com tanto que sejam do mesmo período e a diferença tem que ser de 9,29%. Bedin disse que em algumas situações o cálculo pode ser alterado por causa do acréscimo de obra. O contribuinte que tiver dúvidas sobre os valores pode solicitar a revisão junto à Prefeitura. O horário de atendimento é das 8h30 às 18h30, sem fechar ao meio dia. O Executivo também tem um posto de atendimento na General Canabarro, 779, com horário de funcionamento das 12h30 às 18h30.

Pesquisar artigos anteriores

A redução da estrutura das escolas públicas pode prejudicar ainda mais o nível de ensino?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas