Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Terça-Feira, 03/01/2017

    Novo presidente da Acisa destaca trabalho da entidade e faz projeção para este ano

    A nova gestão da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo assumiu os trabalhos nesta segunda-feira (2). A solenidade de posse deve acontecer em março.

     

    O presidente Lamar Sakis ocupava o cargo de vice-presidente de Agronegócio da Acisa. Ele substitui Marco Antônio Mattos, que também integra a diretoria recém-eleita como vice-presidente de Serviços. Sakis destacou a importância da Acisa junto às demandas da comunidade, como a duplicação da ERS-324 e a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz.

     

    Afirmou que a Associação continuará com uma posição forte politicamente voltada aos interesses dos passo-fundenses. Sakis ressaltou o compromisso com a realização da Expoacisa 2017, que deverá receber alguns ajustes, conforme pesquisa realizada com os visitantes durante a última edição. Conforme, Lamar Sakis a Expoacisa já está consolidada.

     

    Nesse ano, a Acisa investirá também em uma nova feira focada no agronegócio. A multifeira deve acontecer entre abril e maio. O evento já conta com o apoio de várias instituições como a Universidade de Passo Fundo e o Canal Rural. Sakis explicou que a multifeira precisará de um espaço como a do Parque Walmor Salton para a realização das atividades.

     

    A Acisa conta com mais de 300 empresas filiadas dos setores da indústria, comércio, serviços e agronegócio.

     

  • Segunda-Feira, 02/01/2017

    Beto Albuquerque e Juliano Roso participam da posse de Luciano e João Pedro

    A primeira gestão de Luciano iniciou com Juliano Roso assumindo como vice-prefeito de Passo Fundo. Agora deputado estadual, Juliano acompanhou ontem a posse do prefeito, vice e do secretariado.

     

    Ele destaca que muito foi feito pela cidade e que ainda há muita coisa para ser realizada na cidade. Disse que está disponível na Assembleia Legislativa para colaborar com as demandas de Passo Fundo.

     

    O presidente do PSBRS, Beto Albuquerque, esteve participando da posse do prefeito Luciano Azevedo e do vice-prefeito, João Pedro Nunes. Ele destacou a capacidade de Luciano em fazer uma gestão onde ele ouviu a comunidade, os vereadores e trouxe inovação. Disse que vai apoiar todas as decisões inovadoras da nova gestão.

  • Sexta-Feira, 30/12/2016

    Codepas testa aplicativo para multas no estacionamento rotativo

    Está em fase final de testes, o projeto de modernização da área azul das ruas de Passo Fundo. Trata-se de um aplicativo para agilizar o processo de emissão de multas, onde os monitores terão smartphones com software vinculado à Guarda Municipal de Trânsito.

     

    O coordenador do estacionamento rotativo da Codepas, José Doebber, destaca que o aplicativo irá facilitar o trabalho dos monitores de trânsito, eliminando planilhas. Explica que o aplicativo lança o número da placa, o horário e o local onde o veículo estava estacionado, tirando uma foto para comprovar a infração de trânsito. Ainda, a emissão da Tarifa de Regularização sai na hora, em uma impressora portátil.

     

    A previsão é de que na primeira quinzena de janeiro o projeto seja apresentado na Prefeitura, para possível aprovação.

     

  • Quinta-Feira, 29/12/2016

    Empresas estão instalando novos modelos de paradas de ônibus em Passo Fundo

    São recorrentes na programação da Uirapuru reclamações dos usuários do transporte coletivo de Passo Fundo relacionadas aos abrigos instalados nas paradas de ônibus. Embora o esforço da administração municipal nos últimos anos em solucionar esse problema, existem locais onde não existe proteção.

     

    Nestes casos o usuário se vê obrigado a ficar sob marquises dos estabelecimentos comerciais ou procurar abrigo em algum lugar. Também existem outros pontos onde o abrigo instalado é insuficiente e oferece pouca proteção.

     

    De acordo com a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, desde 2013, já foram substituídos ou reformados mais de 450 abrigos, sendo 400 localizados em bairros e o restante no Anel Viário. São três os modelos disponíveis, sendo o mais simples fabricado pela própria prefeitura, outro em um padrão intermediário, que estão instalados em vários locais da cidade e um terceiro modelo, que começa aos poucos ser instalado na Avenida Brasil.

     

    São abrigos com cobertura, proteção lateral e traseira e com bancos. Existem instalados na Avenida Brasil, em frente ao Stok Center da Petrópolis e também próximo a Estação Rodoviária e foram bancados por empresas privadas.

     

    O secretário Cristian Thans explica que através de um programa da Secretaria do Planejamento, determinadas construções feitas no município exigem da empresa responsável a realização de medidas compensatórias, como calçamento, acessibilidade e paradas de ônibus.

     

    Essa parceria, juntamente com uma licitação que será realizada no próximo ano, permitirá expandir a instalação dessas novas paradas nas Avenidas Brasil e Presidente Vargas.

  • Quarta-Feira, 28/12/2016

    Reivindicação antiga: Estrada do Trigo já está em fase adiantada para asfaltamento

    A Prefeitura de Passo Fundo atua com diversas frentes de trabalho na pavimentação asfáltica dos bairros da cidade, como Vera Cruz, Professor Schisler, Ipiranga, Ricci, Santa Marta, Integração, Jardim América, Parque Recreio, Garden e São José. São obras completas, com base adequada para a via, canalização, meio-fio e acessibilidade.

     

    Nessa semana, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, o vice-prefeito eleito, João Pedro Nunes, e o secretário de Obras, João Antônio Bordin, visitaram um dos locais que recebe o serviço.

     

    A conhecida Estrada do Trigo, no Bairro São José, está em fase avançada e próxima da conclusão. Já foram realizados os trabalhos de base, com empedramento e colocação do pó de brita e drenagem pluvial (canalização).

     

    Os últimos ajustes cuidam de melhorias no meio-fio e colocação do asfalto. A obra também facilitará a movimentação das empresas localizadas próximas a Estrado do Trigo e que utilizam a via. A Universidade de Passo Fundo (UPF) também tem o projeto de promover a abertura de uma nova entrada para os alunos, reduzindo o fluxo na entrada principal.

     

    As obras estão sendo feitas com recursos financeiros do município e verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – 2ª fase), oriundo do Programa Pró-Transporte do Ministério das Cidades. 

Pesquisar artigos anteriores

Você acha que a fiscalização deve ser rigorosa contra o comércio informal em Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas