Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Sexta-Feira, 04/08/2017

    Ganhador de Passo Fundo da Quina de São João ainda não retirou o prêmio e suspeita é de que bilhete tenha se perdido

    A quina de São João que sorteou mais de R$ 11 de milhões no dia 24 de junho teve em Passo Fundo um ganhador. O apostador, desde a data, tem 90 dias para sacar o prêmio, mas até agora ainda não o fez. Somente de juros o sortudo deixa de receber R$80 mil por mês, enquanto o valor não for sacado. Durante os dias que seguiram o sorteio, muitas especulações surgiram sobre o caso, sendo que até mesmo a Uirapuru recebeu ligações de pessoas informando que o ganhador tinha ciência de que perdeu o bilhete. Em uma destas ligações, a pessoa que não quis se identificar, afirmou que o bilhete foi colocado por engano em uma sacola plástica de contas antigas e assim indo para o lixo. O que existe de concreto é que a Caixa só paga o prêmio mediante apresentação do bilhete, de nenhuma outra forma o dinheiro pode ser retirado. O ganhador tem até a segunda quinzena de setembro para fazer o saque, caso isso não ocorra o dinheiro retorna para o governo.

     

  • Quinta-Feira, 03/08/2017

    Prefeito Luciano assina renovação de convênio entre a Prefeitura e a Fundação Lucas Araújo para escola infantil

    O retorno das aulas da Escola de Educação Infantil João Busato e Menino Deus, no bairro Lucas Araújo, está garantido. O prefeito Luciano Azevedo assinou a renovação do convênio entre a Prefeitura e a Fundação Lucas Araújo para manter as aulas na escola, onde estudam mais de 200 crianças. As aulas retornam na segunda-feira, dia 7. Na última segunda-feira  o diretor da administradora, a Fundação Beneficente Lucas Araújo, Luiz Costella, informou à Uirapuru que o segundo semestre letivo ainda não havia sido iniciado pois o convênio com a Prefeitura não havia sido renovado. O que atrasou a assinatura do documento foi o Marco Regulatório do Terceiro Setor, que dá novas diretrizes aos convênios do Executivo municipal. Desde que entrou em vigor, em janeiro, a Fundação Lucas Araújo não estava recebendo verbas do município para os trabalhos da escola infantil. Ainda na segunda-feira, o secretário de Educação, Edemilson Brandão, disse que a situação seria normalizada em breve. 

     

  • Quarta-Feira, 02/08/2017

    Metade do efetivo do BOE retorna de Porto Alegre e já está em Passo Fundo

    Cumprindo determinação do governo do Estado desde março, quando foram transferidos para atuar em Porto Alegre, o BOE já está em Passo Fundo. Metade do efetivo veio ainda na tarde de ontem (1º) para a cidade e o restante em 15 dias. O batalhão é lotado em Passo Fundo, mas atende ao chamado do governo diante de qualquer situação que necessite, porém, raramente por tanto tempo. A comunidade fez um levante pelo retorno do Batalhão, que foi encabeçado por lideranças da cidade, onde semanalmente conversavam com o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Schirmer. Com o retorno do Batalhão as ações serão realizadas de imediato no combate à criminalidade na cidade. O BOE de Passo Fundo atende uma área de abrangência de 156 municípios da região Norte do Estado.

     

     

  • Terça-Feira, 01/08/2017

    Começa mais uma edição da Liquida Passo: mais de 500 lojas participam

    Nesta terça-feira, 1º de agosto, começa mais uma edição da LiquidaPasso, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL). A população pode aproveitar as ofertas até sábado, dia 5. O presidente da CDL, Adriano Sonda, destaca que a semana de promoções já é tradicional na cidade, sendo essa a 21ª edição. Revela que a campanha sempre acontecia no final do mês, mas a pedido dos associados, desta vez, está ocorrendo no início. A justificativa é que neste período a população ainda está com o salário em caixa, fomentando as compras.Ainda, as lojas por conta já realizam liquidações nesta época, para acabar com o estoque de inverno e renovar para a primavera. Adriano Sonda ressalta que 510 lojas participam desta edição, todas estão identificadas com cartazes e decoração especial. Destaca que a LiquidaPasso atrai consumidores de toda a região com promoções e condições especiais de pagamento. Sugere que a população aproveite a liquidação para comprar o presente para o Dia dos Pais, já que a data é comemorada no domingo, dia 13.

  • Segunda-Feira, 31/07/2017

    Passo-fundenses podem votar na Consulta Popular a partir de amanhã Terça- Feira

    Nos dias 1º, 2 e 3 de agosto (terça, quarta e quinta-feira) acontece em todo o Estado a votação da Consulta Popular 2017/2018. A participação da população é muito importante para que se alcance o coeficiente necessário para garantir o investimento das prioridades. A população de Passo Fundo poderá votar em: Segurança Videomonitoramento; Educação e Cultura; Desenvolvimento Rural com Internet Para Todos; Saúde Pública; e Desenvolvimento Rural com Agricultura e Pastagem. Conforme explica o presidente do Comude, Luiz Valendorf, a população poderá votar online, através do site do Corede, ou pelo aplicativo, baixado pelo celular. Além dessas formas, também serão montados pontos para votação presencial na cidade, em pontos de grande fluxo de pessoas. Luiz explica que é necessário alcançar 10% do número de eleitores do município para a cidade conquistar o investimento do Estado na demanda mais votada. Podem votar eleitores munidos do título eleitoral. Luiz pede que a comunidade participe, já que na última Consulta Popular Passo Fundo não recebeu os recursos por falta de votos.

Pesquisar artigos anteriores

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas