Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Sábado, 19/09/2015

    Final dos festejos farroupilhas será amanha domingo na praça da mãe

    No domingo, dia 20, a data máxima dos gaúchos, onde celebra-se a nossa tradição e a Revolução Farroupilha. Ás 15hs de domingo, na Praça da Mãe, ocorre o encerramento dos Festejos Farroupilhas e a divulgação do resultado da Mostra da Cultura Gaúcha. A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, explicou que o evento terá apresentação de grupos de danças e talentos locais, além do show do Grupo Alma Gaudéria,  em uma estrutura montada na praça. Durante o evento será divulgado o resultado da Mostra da Cultura Gaúcha, realizada no último domingo. Gilda cita que a comissão organizadora decidiu realizar uma atração alternativa, já que Passo Fundo não terá o Desfile Farroupilha e Concurso das Cavalarias, por conta do risco da doença do Mormo. Na região, somente as cidades de Marau e Não me Toque terão o desfile tradicional no domingo.

  • Sexta-Feira, 18/09/2015

    Extintor no carro: Mesmo não sendo obrigatório, uso é recomendado pelo corpo de bombeiros

    O uso do extintor de incêndio do tipo ABC em carros, que seria obrigatório a partir de 1º de outubro, agora será opcional. O  Conselho Nacional de Trânsito (Contran)  anunciou a decisão ontem (17). O equipamento será obrigatório apenas para caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e veículos  que transportam produtos inflamáveis. A decisão começará a valer a partir da publicação da resolução, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Em Passo Fundo, conforme dados do Corpo de Bombeiros, somente neste ano foram atendidos 19 casos de incêndios em veículos. O  Capitão Airton Ickert, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, explicou que é altamente recomendável ter um extintor no veículo. Conforme ele, o incêndio veicular se propaga muito rápido. É muito importante ter o dispositivo próximo para dar o primeiro enfrentamento ás chamas, quando a chance de sucesso é maior. Outro ponto importante é ler as instruções do dispositivo para saber como retirar o mesmo do seu suporte e como usar, já que no momento da emergência o tempo é curto.

  • Quinta-Feira, 17/09/2015

    Previsão de queda nas vendas de final de ano deve diminuir pela metade o número de vagas temporárias em Passo Fundo

    A mudança na economia reflete também diretamente nas vagas de trabalho. Conforme dados do SINE de Passo Fundo, no mês de julho, a cidade admitiu 2.018 trabalhadores e demitiu outros 2.423, gerando um déficit de 405 pessoas que não conseguiram ser recolocadas no mercado de trabalho. O coordenador da agência do SINE de Passo Fundo, Sérgio Ferrari, explicou que o quadro já era previsto, pois é um resultado natural da economia. Os setores que mais demitiram e menos contrataram foram construção civil e prestação de serviços. Um efeito colateral esperado diante da nova economia vai ser também a diminuição das contratações temporárias de final de ano. O mercado prevê redução de 30% nas vendas de final de ano e 50% na redução de contratações temporárias. A expectativa é de que o quadro mude no próximo ano, a medida que os empresários recuperem a confiança para novos investimentos.

  • Quarta-Feira, 16/09/2015

    Câmara de vereadores realiza sessão especial no CGT FAGUNDES dos Reis

    Integrando os Festejos Farroupilha a Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (16), Sessão Plenária Especial no CTG Fagundes dos Reis. A reunião contará com a presença do presidente do MTG, Manoelito Savaris, que usará o espaço da Tribuna Popular, conforme solicitação encaminhada pelo presidente da Câmara, vereador Márcio Patussi. A sessão também contará com projetos em pauta para discussão e votação. Entre as matérias aptas a votação está a criação da Central de Matriculas da Rede Municipal de Educação Infantil. A proposta é do vereador Alex Necker e tem por objetivo centralizar em um único órgão todo atendimento e cadastramento referente às matriculas nas escolas de educação infantil, presencialmente ou através de sistema informatizado; potencializar o acesso às vagas disponíveis na rede, entre outros. A Sessão Farroupilha da Câmara inicia às 15h, no CTG Fagundes dos Reis, do Bairro São José.

  • Terça-Feira, 15/09/2015

    Meteorologia alerta para chuva forte a partir de quarta em Passo Fundo

    A MetSul Meteorologia emitiu um alerta de forte chuva para a região norte do estado, na tarde de ontem. O comunicado adverte que se iniciará , nesta quarta, um período prolongado de enorme instabilidade que trará volumes de chuva muito altos para o Rio Grande do Sul. O ciclo de chuvas vai se iniciar pelo norte do Estado, sobrecarregando as    bacias dos rios , o que poderá levar a um novo quadro de enchentes, especialmente na região metropolitana, onde os rios da região deságuam. Os modelos climáticos apontam que a chuva inicia na quarta e seguirá no final de semana, com os maiores volumes ocorrendo na noite de quarta para quinta-feira. O acumulado de chuvas durante esta semana poderá superar os 200 milímetros na região norte do Estado. O período de instabilidade pode se dar ainda com alguns temporais, apesar da preocupação maior ser excesso de chuva, que causa as enchentes.

Pesquisar artigos anteriores

Você concorda com a legalização dos jogos de azar no Brasil?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas