Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Valdir Mello

  • Terça-Feira, 28/07/2015

    Plano Municipal de Educação será votado no dia 19 de Agosto

    O presidente do legislativo, Marcio Patussi (PDT), informou que um cronograma de trabalho  foi elaborado  visando o andamento da votação do Plano Municipal de Educação (PME). Pelo cronograma, o legislativo estará recebendo sugestões de Emendas até sete de agosto. Já de 10 a 14 de agosto, ocorre o trâmite legal  nas Comissões da Casa com elaboração de pareceres ao Projeto e Emendas. A discussão e votação do PME está marcada para o dia 19 de agosto.  

     

     

  • Segunda-Feira, 27/07/2015

    Presidio Regional: Infra estrutura será discutida hoje na Câmara de Vereadores

    Nesta segunda-feira (27), acontece uma Audiência Pública promovida pelo gabinete do vereador Patric Cavalcanti (DEM), para discutir os problemas de infraestrutura no Presídio Regional de Passo Fundo. Conforme o vereador, serão abordados os problemas da rede de esgoto, a elaboração de projeto de tratamento e destinação do esgoto oriundo do Presídio, bem como, projetos de limpeza, recuperação e conservação da área de preservação permanente APP, degradada pela destinação irregular de efluentes. A Audiência Pública, inicia às 19h, no Plenário Sete de Agosto da Câmara Municipal de Vereadores.

  • Sábado, 25/07/2015

    Procissão de São Cristóvão será amanhã domingo em Passo Fundo

    Neste domingo, 26 de julho, acontece a 54ª edição da Procissão em Honra a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. O evento, tradicional, deve reunir mais de 15 mil pessoas, que partem do Bairro Boqueirão em procissão motorizada até a Igreja do Bairro São Cristóvão, onde ocorre a benção dos veículos. Conforme o padre responsável, Geraldo Collet, neste ano a procissão vai iniciar mais cedo, às 6h45min. Por volta das 7h30min os primeiros veículos já deverão chegar até a Igreja. O padre explicou que a mudança é para que a procissão não vá além do meio dia./ A partir das 10h haverá Santa Missa na Igreja e às 11h30min já poderão ser retirados também, os espetos de carne. Cada espeto terá 2,5kg de carne assada, no valor de R$55 reais. De acordo com  padre Collet, a expectativa de público é sempre crescente e já se têm noticias de muitos caminhoneiros que vem de viagens longas, especialmente, para a festa. Outra novidade é que a procissão será conduzida pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. A imagem do santo seguirá em outro caminhão, na sequência. A Guarda de Trânsito informou que irá organizar um plano diferente para a procissão neste ano. Conforme o responsável pela guarda, Ruberson Stivien, todos os semáforos estarão em amarelo piscante durante o trajeto, que começa no Boqueirão, proximidades do trevo da Caravela, e segue até a Igreja do Bairro São Cristóvão. Com isso os veículos deixam de ser multados já que não existirá sinal vermelho. Ele explicou que diferente de anos anteriores, nenhum cruzamento será trancado, sendo o bom senso dos motoristas o responsável pelo controle das travessias de pista. Outra medida, será o trancamento dos retornos próximos do final da procissão, evitando assim engarrafamentos. A Guarda de Trânsito acompanhará todo o percurso, desde as primeiras horas da manhã, auxiliando e sinalizando quando necessário. A previsão é de que a procissão termine antes das 13:00.  A Uirapuru transmite ao vivo, durante todo o evento, em um oferecimento de: Empréstimo consignado é com a Potenza. Auto Escola Janaina. EDM Chá e Cápsulas. CSA Copiadoras. Economia é Motodez. ELETRONICA CANSIAN. BSA Créditos.

     

  • Sexta-Feira, 24/07/2015

    Obras do Cais Fragomeni e Hípica devem ser concluídas até o final do ano

    A Prefeitura deve entregar, nos próximos meses, mais duas obras importantes na área da Saúde. O Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) Dr. Luiz Fragomeni, localizado no bairro São Cristóvão e o CAIS Hípica, elas terão suas revitalizações concluídas e entregues até o final do ano. No CAIS do bairro Hípica, estão sendo feitas melhorias no acesso do local, troca do piso interno, pintura, melhorias no teto e nas paredes. O investimento é de recursos do Pró-Saúde, em uma parceria entre a UPF e o governo municipal. Durante o andamento das obras, os atendimentos foram transferidos para as unidades novas do bairro Valinhos e do Loteamento Independente. O CAIS Fragomeni conta com investimentos de recursos do município. A reforma será na estrutura externa e interna, pintura, instalações elétricas e demais complementações.

     

  • Quinta-Feira, 23/07/2015

    Contran volta exigir simulador de direção: No estado ele já era obrigatório desde o ano passado

    Os polêmicos  simuladores de direção  estão de volta. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou  esta semana, que o simulador de direção voltou a ser obrigatório em todo o País. A nova  regra determina que os candidatos realizem no mínimo cinco horas de aulas práticas  nos aparelhos que imitam o automóvel em um trânsito virtual. A  adoção do simulador  já era de livre escolha  desde o ano passado, o Rio Grande do Sul foi um dos poucos a exigir o aparelho. A nova regra   prevê a obrigatoriedade dos simuladores  também, para quem for mudar de categoria. A determinação, a principio, só será estabelecida aos carros de passeio (categoria B). Os equipamentos custaram, para muitos CFC’s, mais de R$100 Mil Reais. O uso destes aparelhos aumenta o valor a ser pago pela habilitação, já que o mínimo de 5 horas no aparelho passa a ser exigido.

Pesquisar artigos anteriores

Dar esmola para moradores de rua resolve problema social?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas