Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 102.5

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Copa do Mundo 2018

Publicada em: 14/06/2018 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Historiador destaca revolta popular como principal causa de mudança histórica na Rússia, país sede da Copa

Rádio Uirapuru
Créditos: Luciano Silveira/Rádio Uirapuru
Historiador destaca revolta popular como principal causa de mudança histórica na Rússia, país sede da Copa

A partir de hoje (14) o mundo volta os olhos para a Rússia, onde ocorre a Copa do Mundo 2018. Com o objetivo de contar um pouco da história e as curiosidades do país-sede da Copa, o programa Emoção, Afeto e Comportamento de terça-feira (12) teve a participação do historiador Emanoel Rascher.

 

Sobre a economia do país, o historiador contou que, assim como no Brasil, o principal fator econômico é a matéria-prima, pois são grandes exportadores de gás e petróleo. Além do estrogonofe ser uma das comidas herdadas pelos brasileiros da cultura russa, as sopas também são pratos típicos do país. Rascher explicou sobre a revolução comunista que ocorreu no país e marcou a história da Rússia.

 

De acordo com o professor, a insatisfação da população com o governo autoritário foi uma das causas. Explicou que a revolta envolveu diversos grupos, como os comunistas, liberais e monarquistas. Segundo o professor, essa guerra civil no país durou cerca de seis anos e acabou com a vitória do comunismo.

 

A Rússia fica localizada no continente conhecido como Eurásia, e tem mais 140 milhões de habitantes.

 

A Uirapuru na Copa do Mundo da Rússia conta o oferecimento: Bateria Premiada Heliar, Cursos técnicos UPF, Fashion 10, Pampa Volkswagen, GM Materiais de Construção, Calçados Novo Hamburgo, Oral Sin Implantes e Brahma.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Repórter do Povo

com JG e Ieda Almeida

Segunda-Feira

das 08:10 às 10:45

ouça ao vivo

Você acha que os presos devem pagar suas despesas na cadeia?

Copyright © 2018 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas