Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 11/01/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Prefeitura amplia projeto que busca inserção das escolas no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Prefeitura amplia projeto que busca inserção das escolas no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto

Criado em 2015 para chamar a atenção dos alunos das escolas de Passo Fundo para um dos espaços mais históricos do município, o Projeto Visitação do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto será ampliado em 2017. A iniciativa começou após as revitalizações que mudaram completamente o complexo que, além de guardar a memória da história da cidade, é um patrimônio cultural.


A visita é realizada com o acompanhamento dos professores e também por guias integrantes das secretarias de Cultura e de Educação, que passam informações de cada prédio histórico e sua importância para a cidade. Em reunião das pastas responsáveis pelo projeto, foram definidas as datas oficiais do calendário de 2017.



Cronograma


Abril – dias 06 e 27
Maio – dias 04 e 18
Junho – dias 01 e 22
Julho – dia 06
Agosto – dias 10 e 24
Setembro – dias 14 e 28
Outubro – dias 19 e 26
Novembro – dias 09 e 23



* Em todas as quintas-feiras o horário de funcionamento será das 9h às 11h e das 14h às 16h.



Neste ano, haverá duas edições especiais no mês de agosto, em decorrência do aniversário do município. Ainda, as informações irão para o aplicativo Viva Passo Fundo, um guia turístico e de informações da cidade.


 
Para o secretário de Cultura, Pedro Almeida, a partir do investimento realizado no complexo e seu entorno, a ideia sempre foi dar continuidade através de atrações para a população. “Neste projeto temos um número enorme de alunos, em uma agenda apertada, por isso, a ampliação. Com toda a revitalização e ampliação do espaço, com Instituto Histórico de Passo Fundo, temos o fortalecimento da Cultura e de ações na área. Queremos os passo-fundenses inseridos neste espaço”, disse ele.



O complexo compreende o Teatro Municipal Múcio de Castro, o prédio do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e o Museu Histórico Regional (MHR), a Academia Passo-Fundense de Letras (APL), a Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski e o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF). Todos os prédios receberam melhorias, seja com restauração, revitalização ou reforma da estrutura. Além disso, todo o entorno foi revitalizado. No momento, uma arena ao ar livre para apresentações artísticas e culturais está sendo construída no pátio interno.



Escolas interessadas em participar do projeto de visitação devem realizar o agendamento na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski pelo telefone (54) 3311-1128.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Sem Segredo

com Zulmara colussi

Sábado

das 09:30 às 11:00

ouça ao vivo



O motorista está mais consciente no trânsito?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas