Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 02/03/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Em ano de Jornada da Literatura, comerciantes estão confiantes na retomada das boas vendas

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação
Em ano de Jornada da Literatura, comerciantes estão confiantes na retomada das boas vendas

Nos últimos anos, a crise econômica no país obrigou as editoras a aumentarem os preços dos livros, o que resultado na diminuição das vendas. Mas nesse ano, o mercado já demonstra sinais de recuperação.

 

A sócia-proprietária da Livraria Nobel de Passo Fundo, Laura Lunardi, conta que nesse ano algumas editoras subiram os valores para até 7%, mas o número de editoras que fez isso é menor do que em 2016. Algumas já estão, inclusive, apostando na redução dos preços.

 

Laura conta que, de janeiro a fevereiro, houve uma grande procura por livros didáticos, em razão do retorno das aulas nas escolas particulares. A partir desse mês, o movimento deve voltar ao normal.

 

Ela destaca que, ao longo dos meses, a linha infantil é a que mais saiu, porque os pais estão cada vez mais preocupados em trabalhar o lado cultural com os filhos. Mas também tem boas vendas as obras no campo de biografias, sociologia, literatura estrangeira, romances e livros sobre administração e vendas.

 

Ela acredita que a retomada da Jornada Nacional da Literatura e da Jornadinha, que acontecerá de 2 a 6 de outubro, somadas à Feira do Livro, vai impulsionar todas as vendas, principalmente a das obras dos autores presentes nos eventos.

 

Laura ressalta que há uma grande movimentação das instituições, entidades e escolas para que isso aconteça.

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Você participa do movimento comunitário de Passo Fundo?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas