Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 13/03/2017 , por Jornalismo Rádio Uirapuru

A A A

Com nova formatação, Jornada Nacional da Literatura será lançada oficialmente no dia 21 em Porto Alegre

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/UPF
Com nova formatação, Jornada Nacional da Literatura será lançada oficialmente no dia 21 em Porto Alegre

O maior evento de cultura do Rio Grande do Sul na área da literatura, a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo vai ser lançada oficialmente no dia 21 de março, em Porto Alegre. A cerimônia será realizada no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

 

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, destacou que a 16ª edição do evento está com uma formatação diferenciada, que envolverá não apenas o campus da UPF, mas diversos espaços da cidade.

 

A reformulação do projeto da jornada também passou por adequação de custos, conforme a realidade da economia do município. O reitor enfatizou que, mesmo assim, há condições necessárias para realizar uma grande festa, que deve encantar mais uma vez passo-fundenses e visitantes.

 

Na semana passada, o Ministério da Cultura anunciou o recurso de R$ 300 mil para o evento e, agora, a organização da jornada espera também abater os tributos estaduais.

 

Souza ressaltou que as jornadas deram o título a Passo Fundo de Capital Nacional da Literatura e contribuíram para que o município tenha hoje um dos maiores índices de leitores do Brasil. Destacou que isso se deve a um trabalho realizado pela UPF ao longo dos anos e pela equipe da jornada.

 

O reitor disse que, embora a Jornada Nacional da Literatura ocorra durante um período definido, nesse ano de 2 a 6 de outubro, o movimento jornadas literárias acontece o ano todo com o livro do mês e outras iniciativas que cercam e dão sustentação ao projeto da Universidade de Passo Fundo.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Ouça ao vivo

Vai que é tua

com Lucas Brasil

Quinta-Feira

das 14:35 às 16:50

ouça ao vivo



Você está satisfeito com a atuação dos vereadores de Passo Fundo neste 1º ano de mandato?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas