Ouça agora

Rádio AM 1170 Rádio FM 90.1

Ouça pelo celular



Rádio Uirapuru - Cultura

Publicada em: 17/06/2017 , por Jornalismo Uirapuru

A A A

Parque da Gare completa um ano de abertura com anúncio do novo espaço Prisma

Rádio Uirapuru
Créditos: Divulgação/Prefeitura
Parque da Gare completa um ano de abertura com anúncio do novo espaço Prisma

O Parque da Gare completa no próximo dia 22, um ano de abertura ao público, desde sua grande reforma. O espaço foi revitalizado em toda a extensão de sua área e entorno, desde a antiga Estação Férrea e hoje é ponto de encontro de muitas pessoas e programa de final de semana.

 

A Prefeitura desenhou um projeto com espaços que conversam entre si e possuem uma rota de acessibilidade universal, que permite o fluxo com mobilidade reduzida e por toda a área. No local a Feira do Produtor faz parte do contexto, com uma grande área esportiva, contando com quadra de esportes, pista especial para BMX e pista de skate, bem como pista de caminhada e ciclovia no entorno do parque. O destaque também é o lago do parque, que conta com uma passarela e é o ponto preferido da comunidade.

 

Em entrevista na Uirapuru, a secretário municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert, explicou que o Parque é sucesso, provado pelo alto fluxo de pessoas. O baixo índice de depredação também é motivo de satisfação, já que o local possui guarda. A secretária explicou que alguns ajustes ainda estão sendo feitos, como a licitação do Gare Café.

 

Para os próximos dias a secretária destacou a inauguração do Espaço Prisma, como novidade. Anunciado também ontem (16) pelo prefeito Luciano Azevedo, o espaço será direcionado para a leitura de mundo, do impresso ao digital, da literatura e das artes aos games e deve receber obras de segurança e a instalação de equipamentos eletrônicos no início do segundo semestre deste ano.

 

Ana Paula lembrou que o espaço terá uma parceria com a professora e curadora do local Tania Rösing. As obras anunciadas para o PRISMA incluem a readequação da rede elétrica e lógica, colocação de vidros e grades na parte inferior do prédio, onde funcionará a área destinada ao público gamer, com realidade virtual, jogos de mesa e interação tecnológicas. Na parte superior, será instalado espaço lúdico e sala de leitura, além de local para o público infantil.

 

O investimento para as obras de segurança e fechamento do PRISMA, automatização do local e equipamentos será viabilizado com medidas compensatórias e recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.

 

Comentários

A Rádio Uirapuru não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Obesidade pode ser considerada um problema de saúde pública?

Copyright © 2017 Grupo Uirapuru . Todos os direitos reservados. Parceria Sistemas